Os 5 países que possuem as maiores cargas tributárias do mundo - Sobre a carga tributária

O Brasil está entre os 30 países que mais cobram impostos da sua população - Sobre a carga tributária

Slide 1 de 6
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sobre a carga tributária

Desde o cafezinho na padaria até a compra de um celular, paga-se impostos. Por aqui no Brasil, muito se fala sobre a alta carga tributária e o não retorno para a sociedade desses tributos pagos.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o Brasil está entre os 30 países que mais cobram impostos da sua população, mas ainda assim tem o menor índice de Retorno de Bem-Estar à Sociedade (Irbes). Isso significa que o país é o que menos transforma tributos em benefícios.

Para chegar a esse resultado, a pesquisa levou em consideração o Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas produzidas e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos países que constam na lista com as maiores cargas tributárias do mundo.

O relatório apontou também que os países com os maiores índices de retorno para a população não necessariamente são os que cobram impostos mais altos. Por exemplo, a Austrália é o país que apresenta o maior Retorno de Bem-Estar à Sociedade (Irbes) e ocupa o 26º lugar no ranking da arrecadação de impostos mais caros. Já o Brasil ocupa o 14º lugar no ranking, apesar de, como já foi dito, estar em último lugar no que diz respeito ao retorno e investimento desses impostos em serviços para a população.

Confira a seguir quais são os 5 países que mais cobram impostos no mundo e qual o índice de conversão desses impostos para a população:

1. Dinamarca

2. Finlândia

3. Bélgica

4. França

5. Itália



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES