Ozônio no ânus? Saiba em que consiste a ozonoterapia

Tratamento é cientificamente indicado para outras situações

Avalie a matéria:
Prefeito do MDB | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mundo voltou os olhos para a ozonoterapia após o prefeito Volnei Morastoni (MDB), de Itajaí, em Santa Catarina, sugerir a aplicação de ozônio no ânus de pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. O caso levantou grande polêmica, inclusive com a comunidade científica, pois não há recomendações por parte da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prática. No entanto, sabe-se que a ozonoterapia pode ser eficaz para outras coisas. 

Prefeito do MDB sugeriu aplicação de ozônio no ânus para Covid-19. Crédito: YouTube.

A ozonioterapia é num processo onde o gás de ozônio (O³) é utilizado de forma terapêutica. Composto por três oxigênios, o gás tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e anti-sépticas, além de ter um efeito de melhora da oxigenação dos tecidos, assim como fortalecimento do sistema imune. Além disso, também pode ser utilizado no tratamento do câncer.

É uma terapia que pode auxiliar o tratamento de problemas crônicos, como artrite, dor crônica, feridas infectadas e atraso da cicatrização, por exemplo. No entanto, ainda não há evidências concretas sobre o uso do ozônio em aplicações anais para acabar com a Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES