Primeiro árbitro transgênero do futebol faz estreia na Inglaterra

Lucy é casada com Avril, com quem tem três filhos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Football Association (FA), a federação de futebol da Inglaterra, deu um passo histórico no último domingo (19). Pela primeira vez, o futebol terá como árbitro um transgênero.

Trata-se de Lucy Clark, de 46 anos, um taxista que costumava apitar partidas de futebol como Nick, antes da transformação, em liga amadoras e semiprofissionais, como Combined Counties, Isthmian e National Under 19.

Lucy é casada com Avril, com quem tem três filhos. "Espero que o mundo me aceite como sou", disse ele, em reportagem do "Sunday Mirror". "Mantive esse segredo escondido pela maior parte da minha vida. Agora é hora de ser quem eu sou", acrescentou.

Dezoito anos atrás, durante uma bebedeira, Avril disse a Nick que ele era uma mulher em corpo de homem. Foi aí que começou a gestação de Lucy, com todo o apoio da esposa. Lucy e Avril formam um casal feliz, dividem maquiagem e saia para comprar roupas juntas.

A FA manifestou publicamente apoio a Lucy: "A FA apoia Lucy e qualquer pessoa que deseje participar do futebol com o seu gênero. Queremos encorajar trans a participarem do futebol."

O árbitro transgênero disse não esperar chegar à Premiere League (a primeira divisão do futebol inglês), mas acredita que o seu trabalho será inspirardor para muitas pessoas. "Só esperar não ter que prestar queixa contra o comportamento de torcedores. No campo, tenho os cartões", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES