Sabia que alguns hábitos da infância podem impactar a saúde adulta? Confira quais!

Atos inofensivos aos nossos olhos têm implicações biológicas que podem persistir por muitos anos.

Confira 6 hábitos da infância que impactam sua saúde adulta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É surpreendente, mas muitos dos hábitos que desenvolvemos na infância podem influenciar significativamente nossa vida adulta e até mesmo causar impactos na saúde. Atos inofensivos aos nossos olhos, como dormir com a luz acesa ou roer as unhas, têm implicações biológicas que podem persistir por muitos anos. Veja a lista abaixo e descubra se você possui algum deles!

🎒 MOCHILA PESADA: Se atualmente você possui algum problema nas costas hoje, saiba que uma das causas pode ser a mochila e a quantidade de pertences que você colocava nela quando era criança.  Segundo uma pesquisa realizada em 2004, adultos que enfrentam dor crônica nas costas já relataram desconforto ou queixas relacionadas às suas mochilas durante a infância. O peso da mochila não deve exceder 10% do peso corporal do indivíduo, conforme recomendação padrão.

🖊️MORDER O BOCAL DA CANETA: Um ato que pode parecer inofensivo mas que pode ser muito prejudicial para os seus dentes. Além disso, pode oferecer conforto pessoal, mas também pode ser uma resposta à ansiedade ou estresse.

🦷ENGOLIR PASTA DE DENTE: Você já comeu alguma pasta de dente? Se a resposta for sim, saiba que não é incomum, porém o consumo de creme dental fluoretado pode levar a dores de estômago a curto prazo. No entanto, em quantidades excessivas, pode resultar em sérios problemas, reduzindo os níveis de magnésio e cálcio no corpo.

👃COLOCAR O DEDO NO NARIZ: Em 2006, um estudo revelou que aqueles que limpavam o nariz com o dedo tinham 51% mais probabilidade de abrigar a bactéria S. aureus, comumente encontrada na cavidade nasal. Para esta comprovação, os  pesquisadores examinaram 324 indivíduos.

👶CHUPAR O DEDO OU CHUPETA: Este hábito pode causar efeitos colaterais a longo prazo, mesmo se pararmos à medida que envelhecemos. Chupar o dedo pode afetar o alinhamento dos dentes e o céu da boca. Sem contar que aqueles que usam chupeta por muito tempo podem enfrentar problemas dentários e de desenvolvimento da fala.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES