Saiba por que bebê de Harry e Meghan não será príncipe ou princesa

Apenas os filhos de William e Kate poderão ser chamados assim.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fãs da atriz Meghan Markle e do príncipe Harry estão celebrando o anúncio de que os dois estão esperando por seu primeiro filho. A novidade foi anunciada na conta oficial do Palácio de Kensington no Twitter cerca de cinco meses após o casamento da celebridade Hollywoodiana e do neto da rainha Elizabeth 2ª. No entanto, você sabia que o filho do casal não deverá ter o título de príncipe ou princesa?

A menos que a rainha interfira e mude regras estabelecidas por ela mesma, o bebê deverá ser conhecido apenas como Lord ou Lady e herdará o sobrenome da família real, Mountbatten-Windsor. A informação foi revelada por um especialista na realeza britânica entrevistado pelo jornal inglês MetroUK.

Harry e Meghan foram feitos duque e duquesa de Sussex pela rainha Elizabeth 2ª no dia do casamento dos dois. Segundo a fonte da imprensa inglesa, o título dos pais fará com que o primeiro bebê dos dois ganhe automaticamente o título de Conde de Dumbarton e seus possíveis irmãos sejam conhecidos apenas como lord ou lady Mountbatten-Windsor.

A lei que impede que o filho do filho caçula do príncipe Charles também seja um príncipe foi assinada pela Rainha no ano de 1960. O texto da determinação diz que apenas os filhos e netos da Rainha herdarão o título de príncipe ou princesa. No entanto, os netos deverão ser apenas descendentes homens na linha sucessória da coroa - o caso de Harry e William.

Uma determinação real de 2012 abriu uma exceção para os filhos do Príncipe William com sua esposa, Kate Middleton. A Rainha estabeleceu que todos os filhos de William, hoje o terceiro na linha sucessória e herdeiro natural da coroa em seguida ao Príncipe Charles, também poderão fazer uso do título de Príncipe. Assim sendo, dos bisnetos de Elizabeth 2ª, apenas os jovens George e Louis poderão ser chamados de príncipe e Charlotte de princesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES