Xapa Xana: lubrificante à base de maconha ganha adeptas no Brasil

Com o nome de “Xapa Xana”, óleo promete estimular prazer feminino

Lubrificante | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um lubrificante feito com compostos da Cannabis, a planta da maconha, está fazendo sucesso no país. Trata-se do Xapa Xana, produto uruguaio, desenvolvido pela brasileira Débora Mello. Além da lubrificação, o óleo promete estimular a região e aumentar o prazer feminino. A recomendação é aplicar a mistura, que contém óleo de coco e o tetrahidrocanabinol – o famoso THC.

— Ele é um lubrificante e estimulante. O óleo de coco vai tem a ação lubrificante e o THC traz o benefício estimulante, "orgásmico" e de aumento da sensibilidade. — conta a paulistana Débora Mello, que mora em Montevidéu.

Uma vida sexual ativa e satisfatória é fundamental para a saúde e o bem-estar. Entretanto, isso não é algo simples para muitas mulheres. Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) mostrou que 56% das brasileiras têm dificuldade em atingir o orgasmo. Recorrer a esses produtos é uma forma de tentar melhorar essa questão.

Novidade no mercado, lubrificante Xapa Xana ganha adeptas no Brasil. (Foto: Divulgação)

Leia Mais

— Há relatos de diferentes experiências. Desde mulheres que nunca tinham tido um orgasmo antes de usar o Xapa Xana, até histórias de amigas que ficaram com tesão por muitos dias — conta Mello.

O produto acompanha um fanzine com textos e ilustrações que promove o empoderamento sexual feminino, divulga obras de artistas latino-americanas, além de trazer instruções e informações detalhadas de como ser utilizado.

— Muitas mulheres têm dificuldade de ter orgasmo. No fanzine, falamos de empoderamento sexual porque isso envolve questões psicológicas também, não são só físicas. Eu sempre oriento as clientes a lerem o fanzine antes de usar o produto porque não adianta você passar o lubrificante e ter várias travas mentais. Por isso a importância do fanzine e dos textos que ele traz — diz Mello.

A fabricação é totalmente artesanal, mas Mello garante que todos os cuidados de higiene são adotados. São cerca de 2 mil unidades por ano e agora será submetido ao aval da agência sanitária uruguaia e ser industrializar a produção para exportá-lo para outros países.

— Estamos buscando um laboratório parceiro para produzir. Quando isso acontecer, o Xapa xana poderá ser importado nos lugares com legalização da Cannabis e esperamos que possa chegar ao Brasil — diz Mello.

No Brasil, a regulamentação vigente permite a comercialização de produtos derivados de Cannabis para fins medicinais. Eles só podem ser fabricados por indústrias farmacêuticas e vendidos em farmácias e drogarias, mediante prescrição médica e autorização prévia da Agência Nacional de Vigilância Sanitáia (Anvisa). 

A importação também é permitida sob as mesmas regras. Nos demais casos, a importação ou compra pode ser enquadrada nos crimes de porte ou tráfico de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES