1ª prévia de Carnaval: Iate Clube bate recorde de público com baile vermelho e branco

1ª prévia de Carnaval: Iate Clube bate recorde de público com baile vermelho e branco

Para a edição de 2015, a festa aposta em atrações locais e nacionais, sem abdicar das tradicionais bandas de marchinhas, que embalaram um público recorde no Baile Vermelho e Branco

O calendário de festas teresinense conta com um evento obrigatório nos sábados de janeiro: as prévias de Carnaval do Iate Clube. Para a edição de 2015, a festa aposta em atrações locais e nacionais, sem abdicar das tradicionais bandas de Marchinhas, que embalaram um público recorde no Baile Vermelho e Branco na noite do último sábado (10).

CLIQUE AQUI E CONFIRA A COBERTURA DE FOTOS DA COLUNA CLICKS

A animação no palco principal ficou por conta das bandas Rosa Xote, Ipede e a cantora Fabrícia. A pista eletrônica foi comandada pelo DJ Leuzz e, no intervalo de cada atração, bandas de Marchinha, acompanhadas do Rei Momo e Rainha do Carnaval, animavam a plateia com um ritmo tradicional que resgata a memória da maior festa do Brasil.

Com um repertório que incluiu sucessos atuais do forró a clássicos populares em ritmo de axé music, a banda Rosa Xote colocou todos para sair do chão em um show animado com direito a versões de grupos consagrados como Banda Eva, Balão Mágico e até Jason Derulo.

“A sensação de tocar na primeira prévia de 2015 do Iate Clube é a melhor possível, pois todas as atrações confirmadas são de primeira linha e nós estamos muito felizes por fazer parte disso. A expectativa é botar o público para dançar com nosso repertório”, relatam os vocalistas da banda, Leide Santos e Ícaro Lincoln.

Imediatamente depois, Fabrícia sacudiu a prévia com seu carisma arrebatador e voz inconfundível em uma apresentação que prova porque a cantora é considerada o furacão do Carnaval. No cardápio, ritmos como pop, forró e sertanejo foram mesclados com a batida inconfundível do axé.

“A energia do público piauiense é incomparável, a galera gosta de dançar e se entrega ao show. O evento faz parte do calendário de festas da cidade e é um prazer tocar para Teresina”, revela Fabrícia.

A tradição falou mais alto, os foliões compareceram em massa e transformaram a primeira prévia de Carnaval do Iate Clube em um sucesso de público. “Só temos o que comemorar, pois a cada ano que passa, o Carnaval em Teresina perde um pouco de força. Estamos com recorde de público já na primeira edição.

É muito bom saber que o Iate resgata uma tradição da sociedade piauiense e todos os tipos de foliões vem brincar o Carnaval. Este ano traremos bandas locais, nacionais e a presença obrigatória das bandas de Marchinha. E ainda vem muito mais por aí”, destaca o empresário Felipe Fonseca.

O Iate Clube ainda sediará em janeiro as Prévias Azul e Branco, Pirata e Hawaii. Os ingressos para as festas estão à venda na Kalor Produções e no Iate Clube de Teresina. As Prévias do Iate são realizadas pelo Iate Clube de Teresina e conta com apoio da Kalor Produções e Flyer Entretenimento.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho e Olegário Borges