35 mil pessoas são esperadas no Festival de Flores de Holambra

O evento faz parte do calendário do aniversário de Teresina.

Começou na quinta-feira (06) o 6º Festival de Flores de Holambra, que traz beleza, cores e aromas à Praça Pedro II. O evento faz parte do calendário em comemoração ao aniversário de Teresina, que completa 163 anos. A expectativa é que mais de 35 mil pessoas se façam presentes até o encerramento, previsto para 16 de agosto, aniversário da capital.

O festival que é organizado pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal em parceria com o Viveiro Daneluz, tem entrada gratuita e plantas a preços acessíveis. De caráter beneficente e trabalhos voluntários, a mobilização tem promovido também cursos de jardinagem gratuitos.

Segundo Antônio Barros, representante do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, o festival pretende incentivar o aumento no comércio de flores. “250 espécies de plantas e flores ornamentais e frutíferas.

Image title

A gente quer oferecer essas plantas a preços mais acessíveis e despertar nas pessoas para a aquisição de plantas ao longo do ano, favorecendo o comércio local”, esclarece.

Para Jhonson Ferreira, coordenador geral do Festival de Flores, o evento é uma oportunidade dos teresinenses adquirirem plantas contribuindo com a ação beneficente.

“A nossa intenção é embelezar a cidade já que é um evento que faz parte do calendário oficial do aniversário de Teresina e ainda tem cunho beneficente. As plantas e flores além de expostas estão sendo vendidas a preços mais acessíveis. São plantas e flores diversas, ornamentais e frutíferas”, destaca.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação do Grupo de Capoeira Ginga Piauí e também pela presença do prefeito Firmino Filho, que destaca a importância do Festival de Flores no calendário oficial em comemoração ao aniversário de Teresina.

“O Festival se transformou em uma boa tradição do nosso aniversário. Acredito que é um momento de conhecer várias espécies e ao mesmo tempo um processo de educação em relação ao cultivo de flores e tudo que ela simboliza. Além disso, todas essas plantas e flores embelezam e presenteiam Teresina com cores”, ressalta.

O Festival de Flores de Holambra, que funcionará diariamente, das 9h às 21h, na Praça Pedro II, vai levar também, entre os dias 12 a 16 de agosto, todas as atividades com variadas espécies de flores, plantas ornamentais e mudas provenientes de Holambra (São Paulo), além de adubos orgânicos ao público em um shopping de Teresina.

Fonte: Virgínia Santos e Márcia Gabriele