39º Encontro Nacional de Folguedos começa nesta quarta-feira (19)

O evento está recheado de grandes atrações.

O 39º Encontro Nacional de Folguedos começa nesta quarta-feira (19/08) na Vila Olímpica do Albertão, serão quatro dias de atrações nordestinas sejam essas da música, da cultura, arte ou gastronomia estarão reunidos em mais uma edição do evento que já é tradição no Estado.

Depois de tantas ameaças de não ser realizado, o secretário de cultura do Piauí, Fábio Novo, assumiu o comando e promete atrair um público bastante interessante para os folguedos.

Image title

“Os folguedos é a maior manifestação da cultura popular do Estado do Piauí e é a 39º edição então não poderia ser esse primeiro ano depois de 39 que deixaríamos de realizar. Houve a transição da criação da fundação para a secretaria, terminou que o evento não conseguiu ser feito tradicionalmente no mês de junho, mas não há males que não venham para o bem. Nós conseguimos fazer uma versão para os folguedos que é inovadora. O evento está garantido, vem com muita qualidade, inclusive sendo feito com um custo menor. Nós estamos muito confiantes de quem puder se deslocar nesse período de 19 a 22 a Vila Olímpica do Albertão vai ver a explosão da nossa cultura popular”, disse o secretário.

Bidi Lima, diretora da unidade de articulação cultural fala sobre as atrações musicais, são mais de 20 nomes que prometem animar o público no palco Cabeça de Cuia a partir das 20h. Já as apresentações dos grupos folclóricos e das quadrilhas serão no palco Bumba-Meu-Boi a partir  das 18h30.

“A programação continua vasta, deu para a gente juntar tudo e fazer uma festa maravilhosa, todo dia teremos uma banda de grande estilo sempre dando oportunidade”, contou ela.

Image title


Fonte: Portal Meio Norte