39º Encontro Nacional de Folguedos começa nesta quarta-feira (19)

O evento está recheado de grandes atrações.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 39º Encontro Nacional de Folguedos começa nesta quarta-feira (19/08) na Vila Olímpica do Albertão, serão quatro dias de atrações nordestinas sejam essas da música, da cultura, arte ou gastronomia estarão reunidos em mais uma edição do evento que já é tradição no Estado.

Depois de tantas ameaças de não ser realizado, o secretário de cultura do Piauí, Fábio Novo, assumiu o comando e promete atrair um público bastante interessante para os folguedos.

“Os folguedos é a maior manifestação da cultura popular do Estado do Piauí e é a 39º edição então não poderia ser esse primeiro ano depois de 39 que deixaríamos de realizar. Houve a transição da criação da fundação para a secretaria, terminou que o evento não conseguiu ser feito tradicionalmente no mês de junho, mas não há males que não venham para o bem. Nós conseguimos fazer uma versão para os folguedos que é inovadora. O evento está garantido, vem com muita qualidade, inclusive sendo feito com um custo menor. Nós estamos muito confiantes de quem puder se deslocar nesse período de 19 a 22 a Vila Olímpica do Albertão vai ver a explosão da nossa cultura popular”, disse o secretário.

Bidi Lima, diretora da unidade de articulação cultural fala sobre as atrações musicais, são mais de 20 nomes que prometem animar o público no palco Cabeça de Cuia a partir das 20h. Já as apresentações dos grupos folclóricos e das quadrilhas serão no palco Bumba-Meu-Boi a partir  das 18h30.

“A programação continua vasta, deu para a gente juntar tudo e fazer uma festa maravilhosa, todo dia teremos uma banda de grande estilo sempre dando oportunidade”, contou ela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES