43% das mulheres que traem contam a uma amiga

O levantamento apontou que apenas 6% das pessoas do sexo masculino dizem sobre o caso a um amigo.

Quando o assunto é traição, as mulheres têm mais dificuldade de guardar segredo. Segundo uma pesquisa do site de namoros IllicitEncounters.com, 43% das que pulam a cerca contam a uma amiga e, 15%, a mais de uma. E a fama de os homens se vangloriarem por terem amantes está longe de ser real: 77% deles preferem não revelar a situação.

O levantamento apontou que apenas 6% das pessoas do sexo masculino dizem sobre o caso a um amigo, enquanto 12% admitem compartilhá-lo com um desconhecido. Outro dado é que 6% da mulherada confiam a escapada a um membro da família, opção considerada por menos de 1% dos homens.

Phillip Hodson, da Associação Britânica de Aconselhamento e Psicoterapia, comentou ao jornal Daily Mail que os rapazes são "programados" a não revelar algo que poderia ser usado contra eles, tornando-os vulneráveis. O fato de se abrirem mais com alguém que acabaram de conhecer só reforça essa ideia, pois acham que nunca mais vão vê-lo e, portanto, não correriam o perigo de serem desmascarados. O sexo oposto, por sua vez, gosta de compartilhar e confia em seus melhores amigos.

Fonte: Terra