5 fatores que aumentam suas chances de engravidar de gêmeos ou mais

Veja a matéria completa abaixo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando passeiam pelas ruas com seus pais, filhos gêmeos sempre chamam a atenção e normalmente despertam curiosidades das mais variadas. E saiba que existem sim alguns fatores que são capazes de aumentar as chances de engravidar de gêmeos ou múltiplos, de acordo com a ciência. Confira alguns deles abaixo, de acordo com o site"Mothe&Baby".

1. Seu histórico familiar conta muito no processo. Se sua mãe, tias ou irmã têm filhos gêmeos suas chances aumentam de repetir o fato. Mas o mesmo não acontece se a linha de gêmeos vem da parte do seu parceiro.

2. Mulheres que adotam dieta com baixo teor de gordura, veganas e vegetarianas são menos propensas a gerar gêmeos e múltiplos e as possíveis causas são alterações hormonais sutis em pessoas com alimentações diferenciadas.

3. Ter muitos filhos também aumentam as chances de gêmeos não somente pela probabilidade gerada pelo número maior de gestação, mas também por indicar que você possui boa ovulação.

4. Normalmente, o nascimento de gêmeos e trigêmeos é mais comum em mulheres que estão entre 30 e 40 anos. A idade altera o funcionamento dos ovários e aumenta as chances de liberação de mais de um óvulo a cada mês.

5. Outro fator bastante conhecido por aumentar as chances de gravidez de gêmeos e múltiplos é se a mulher passar por algum tratamento de fertilidade, como inseminação artificial, por exemplo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES