6 coisas que a ciência não consegue explicar

Porque ficamos vermelhos quando estamos com vergonha?

6 coisas que a ciência não consegue explicar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ciência pode ter evoluído, mas existem algumas coisas que até hoje não possuem explicação.

Selecionamos para você, algumas dessas coisas. Confira:

1. Porque a maioria das espécies se reproduzem sexualmente?

O senso comum diz que a reprodução assexuada é muito mais eficaz e menos arriscada, porém são raras as espécies que são assexuadas. Mas afinal, qual a vantagem do sexo em relação a outros métodos de reprodução? Ter relações sexuais realmente é muito bom, mas os especialistas ainda não sabem explicar as vantagens.

2. Porque ficamos vermelhos quando estamos com vergonha?

E quem nunca passou uma vergonha tão grande que ficou com o rosto todo vermelho? Uma das hipóteses criada pelo psicólogo Ray Crozier é que ficar vermelho nos força a sermos mais educados. Podemos dizer que essa é uma forma universal do nosso corpo se desculpar com alguém.

3. Porque algumas pessoas espirram quando olham para sol?

Esse acontecimento se chama espirro fótico, e os cientistas pensam que esse reflexo é genético, mas não sabem explicá-lo perfeitamente. O espirro na verdade é resultado de uma irritação nasal, a irritação ocular não deveria influenciar. Como olhos e nariz são conectados, pode ser que seja daí a origem do espirro fótico.

4. Porque os sabores são diferentes para as pessoas?

Porque nossos gostos para comidas são diferentes? Os fatores que podem explicar isso incluem genética, fundo cultural, experiências e até a textura da comida.

5. Porque nos beijamos?

E quem não gostar de beijar na boca? Esse talvez possa ser um hábito herdado por ancestrais que comiam da boca de suas mães ou simplesmente uma forma de ficarmos mais próximos de um parceiro em potencial para detectar se ele é adequado para gerar uma prole saudável.

6. Porque temos pelos pubianos?

Nos outros grandes símios, o pelo da região íntima é menos volumoso e mais fino. Nos humanos acontece exatamente ao contrário, temos mais pelos lá do que nos restos do corpo, esse pode ser explicado pela maturidade sexual, aumento do cheiro de feromônios e proteger nossos órgãos sexuais de infecções, e mais uma vez, nenhuma dessas teorias nunca foi explicada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES