7 dicas para acabar de vez com as olheiras

Truques caseiros para acabar com as olheiras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sejamos honestas. Se você tende a ter olheiras, sabe que apagá-las completamente do seu rosto não é uma tarefa simples, mas é bem possível minimizá-las até quase desaparecer. E não há necessidade de recorrer a nenhuma intervenção médica, basta adotar hábitos simples como comer, se hidratar e outras coisas que afetam seu corpo diretamente.

O que acontece?

A hiperpigmentação na região ao redor dos olhos ocorre por um acúmulo de pigmentos sanguíneos na área causada pela má circulação. E existem alguns fatores que alteram a tonicidade dos vasos sanguíneos capilares e vasos linfáticos e, assim, aumentam a retenção de líquidos, a pigmentação nesta área e, consequentemente, a aparência das olheiras.

E, embora sejam os principais fatores que causam as olheiras, o cansaço e a falta de sono não são os únicos hábitos que as provocam. Alimentação, uso de telefones e computadores e genética - sim, o tecido da pele pode ser muito mais fino na sua família, são alguns outros motivos que favorecem o aparecimento de olheiras. Por isso, fique atenta a estas 10 dicas que podem ajudá-la muito:

Como evitar

1. Use 50 centímetros de distância

Ler excessivamente em tela de dispositivos eletrônicos, como computadores e celulares aumenta de maneira muito mais rápida o  envelhecimento ocular e também cria olheiras. Para prevenir danos, mantenha a tela de qualquer destes dispositivos, pelo menos, cerca de 50 centímetros de distância e descanse os olhos a cada hora de trabalho.

Publicidade

2. Vegetais de folhas verdes e vitamina C

O que você come também influencia diretamente nas suas olheiras. O segredo, segundo a Fundação Espanhola do Coração, é aumentar o consumo de alimentos com ferro para melhorar a oxigenação dos tecidos. Por isso, é importante aumentar o consumo de vegetais de folhas verdes (como espinafre, brócolis, couve) e os ricos em vitamina C, como frutas cítricas, pimentão e tomate.

3. Truque do algodão resfriado

Umedeça pedaços ou discos de algodão em uma loção tônica ou hidratante, e coloque-os no congelador por alguns minutos. Quando estiverem bem gelados, aplique-os sobre os olhos. O frio faz uma vasoconstrição e provoca aceleração do fornecimento de sangue esvaziando a pálpebra. Complete o ritual com uma massagem na área.

4. Beba menos de café

Enquanto você toma café para se manter acordada e ativa, a realidade é que em muitos casos a sua administração pode causar falta de sono, o que afeta diretamente na aparência de olheiras.

5. Faça massagens frequentes

Acredite que os produtos para olheiras são eficazes quando utilizados de forma consistente. Às vezes, há a necessidade de se autoaplicar uma pequena massagem muito suave na área para promover a drenagem, reduzir a coloração e evitar o acúmulo de sangue.

6. Nunca use hidratante facial nesta área

Esses cremes têm excesso de gordura, nutrição, hidratação. Se a pele ao redor dos olhos absorve muita água vai acabar inchando mais, até porque não consegue sintetizar o produto pela falta de circulação, e acabam aparecendo as bolsas.

7. Durma e durma bem sempre

Ou seja, não adianta dormir oito horas durante a semana e apenas três nos fins de semana. Quando o corpo começa a adquirir um hábito e você muda esse metabolismo de repente, ele responde com estresse. E onde isso aparece mais rápido na pele é ao redor dos olhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES