Cientistas estudam relação entre o tamanho dos pés com o pênis

Cientistas já provaram que uma coisa não tem nada a ver com a outra

Para ser normal, o pênis masculino não precisa ter o tamanho do pé. Alguns trabalhos científicos já provaram que uma coisa nada tem a ver com a outra. "A suposta relação entre o tamanho do pênis e o das mãos ou dos pés é mito", afirma Claudio Teloken, professor de urologia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. "Às vezes, um sujeito de mão pequena tem o pênis até maior que o da média."

Image title

Curioso notar como essa lenda se tornou universal, popular tanto aqui no Brasil quanto lá na Coreia. De tanto atormentar os coreanos, acabou virando objeto de estudo para o urologista Nam Cheol Park. Durante 4 meses, eles avaliaram 655 homens maiores de 17 anos. Tiraram as medidas de tudo: 1º, 2º e 3º dedos da mão, 1º, 2º e 3º dedos do pé, orelha, boca, nariz, altura e peso.

Conclusão: "O tamanho das extremidades do corpo não é suficiente para predizer o tamanho do pênis". De acordo com o estudo, o tamanho médio do pênis dos coreanos é de aproximadamente 10 centímetros.

O tamanho do pênis não tem a ver com nacionalidade, mas com etnia. O pênis dos orientais, na média, realmente é um pouco menor. Por outro lado, não está provado que os africanos têm o maior de todos.

Fonte: Com informações do Superinteressante