Confira 4 tabus acerca do sexo que você precisa deixar em 2017

As pessoas ainda torcem o nariz para determinados estilos de vida

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há algumas décadas, era impensável que certas preferências, orientações e práticas sexuais fossem discutidas e (relativamente) aceitas como são atualmente. Apesar dos avanços, porém, não são poucos os tabus que a sociedade ainda carrega.

Mesmo com uma mentalidade cada vez mais aberta, as pessoas ainda torcem o nariz para determinados estilos de vida, escolhas e até para alguns tipos de roupas, e a rejeição aumenta ainda mais quando o assunto é sexo – tópico no qual muita gente não gosta nem de tocar. 

Bom, estamos em 2017 e a virada para 2018 está literalmente batendo à porta, mas as pessoas ainda parecem não ter entendido que falar em desmitificar certos tabus relacionados ao sexo não é a mesma coisa que fazer com que as pessoas experimentem essas práticas. Confira: 

1. Prazer anal

Mesmo entre pessoas que falam abertamente sobre sexo, não é difícil encontrar quem ame  sexo anal , mas evite o tópico por medo de julgamentos. E a coisa fica ainda mais crítica quando se trata de homens heterossexuais que curtem estímulo anal, já há certa tendência a relacionar essa prática à homossexualidade.

O ânus, porém, é uma zona erógena como o pescoço, o clitóris, o pênis, o ponto g, os mamilos e várias outras, e essas regiões do corpo são mais sensíveis do que outras devido à presença de um número maior de terminações nervosas. Sendo assim, o estímulo nessas áreas pode, sim, ser capaz de provocar sensações gostosas tanto para homens quanto para mulheres.

"O ânus é onde todos os nervos estão"

Além de a quantidade de terminações nervosas já justificar a possibilidade de um homem ou uma mulher sentir prazer anal independentemente da orientação sexual, há ainda outro fator que torna essa questão algo biológico para homens: a próstata. Massagear essa glândula – localizada internamente atrás da base do pênis – costuma render orgasmos de tirar o fôlego para eles e, a única forma de alcançá-la de forma efetiva é pelo ânus.

Assim como algumas pessoas não gostam de, por exemplo, sexo oral ou estimulação dos mamilos, é normal simplesmente não sentir prazer na região anal, seja com o pênis, com os dedos ou com um brinquedo erótico. Ainda assim, segundo os internautas, está na hora de parar de pegar no pé das pessoas que sentem. Ah, e nada de se sentir mal caso você seja uma dessas pessoas, ok?

2. Saúde sexual

Outro ponto levantado pelas leitoras foi o contraste entre o quanto as pessoas estão falando cada vez mais sobre sexo e a quantidade de gente que ainda é completamente desinformada a respeito de saúde sexual em geral. Não é nada difícil encontrar, por exemplo, mulheres que agem como se pílulas anticoncepcionais pudessem ser tomadas feito água, pessoas que acreditam que o uso de duas camisinhas ao mesmo tempo é proteção em dobro e até as que não veem problema em sentir dor durante o sexo. Isso tudo porque grande parte das pessoas tem dificuldades em tocar no assunto ou não sabem onde buscar informações confiáveis sobre ele.

De acordo com Livia Daia, ginecologista, obstetra e mastologista da clínica Daia Venturieri, é para isso que os médicos servem. A especialista afirma que muitos profissionais não têm uma conduta muito acolhedora, e que as pessoas devem buscar médicos que as façam sentir confortáveis para perguntar e compartilhar todo e qualquer detalhe da vida íntima. “Tem muita gente que tem, por exemplo, dor na relação e não sabe que ela pode ser tratada. Tem de buscar ajuda e, na conversa com o médico, você nunca pode esconder nada. Aquilo que você acha que é um detalhe desnecessário pode ser um ponto crucial”, explica.

3. Sexo durante a menstruação

Transar “naquela época do mês” é algo que faz muitas pessoas – tanto homens quanto mulheres – torcerem o nariz, e não é só a presença do sangue no ato que ocasiona essa atitude. Por ser um dos maiores tabus quando o assunto é sexo, há muita desinformação circulando por aí; ao contrário do que muita gente pensa,  transar quando se está menstruada ou transar com uma mulher que está “naqueles dias” não faz mal nem para ela, nem para o parceiro, não aumenta os riscos de transmissão de doenças, não aumenta o fluxo menstrual e pode até aliviar as dores que costumam atormentar as mulheres nesse momento.

Além de tudo isso, é comum que as mulheres sintam mais vontade de fazer sexo durante esse período, e se o problema é o sangue, já existem coletores menstruais que não atrapalham a transa. A dica aqui é: faça o que der vontade, não faça o que não soar agradável, use proteção e não julgue o amiguinho ou a amiguinha que não tem problemas com o sangue menstrual.

4. Vaginas

De acordo com um levantamento promovido pela marca de produtos íntimos Vagisil e realizado com mais de mil britânicas, 43% das mulheres sofrem com problemas na vagina – tais como secura, coceira e dor durante o sexo –, mas não falam sobre isso com ninguém. Neste caso, além dos tabus acerca da saúde sexual, há também outra questão: mulheres não são incentivadas a descobrir e falar sobre a própria intimidade. 

Enquanto meninos costumam conectar-se com o próprio corpo desde pequenos, a intimidade feminina é tratada como algo pecaminoso, fazendo com que cada vez mais mulheres se sintam infelizes com a aparência das partes íntimas (mesmo sem haver nada de errado) e até com o odor da região (que, segundo ginecologistas, é completamente normal).

Esses tabus com relação à vagina têm desencadeado até um “boom” de cirurgias plásticas na região; segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o número de labioplastias (cirurgia para redução dos grandes lábios) praticamente duplicou de 2015, saltando de 12,8 mil procedimentos para 23,1 mil. Além disso, não é difícil encontrar blogueiras e até esteticistas que recomendam  procedimentos bizarros e perigosos para tornar a vagina “mais bonita”. Parece que já está na hora de deixar esse tabu para trás, não é?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES