É possível ter orgasmo dormindo? Sexóloga explica como isso pode acontecer

Não dá para programar seu corpo para ter um orgasmo durante o sono. É possível que você venha a senti-lo outras vezes, mas por fatores que estão fora do seu controle

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegar ao orgasmo nem sempre é tarefa fácil: muitas vezes é preciso muito foco e perseverança para alcançá-lo. Mas quando você menos espera, no meio de uma noite de sono, a sensação intensa de prazer aparecessem sem mais nem menos. Será que isso é normal?

Ter orgasmo dormindo é normal?

A sexóloga Carla Cecarelo explica que qualquer pessoa pode ter orgasmos dormindo, tanto homens quanto mulheres. A diferença é que, no caso deles, a sensação se torna visível através da ereção e da ejaculação, o que não acontece no caso das mulheres.

Como surge o prazer sexual

A sexóloga explica que durante o sono a mulher está livre de pudores e inibições, o que deixa o caminho livre para a chegada do orgasmo. O desencadeador costuma ser um fator erótico presente nos sonhos, do qual a mulher não necessariamente se lembrará depois de acordada. “Pode ser algo altamente erótico, como uma relação sexual, ou algo que remeta a isso de uma maneira muito individual, por exemplo: alguém comendo uma torta de morangos e lambendo os beiços”, conta a especialista.

Outro fator que pode estimular o orgasmo durante o sono é a fricção na região clitoriana resultante do contato da área com o lençol ou mesmo da posição das pernas, que em alguns momentos da noite ficam bem juntas.

Tudo isso gera a excitação, que faz com que haja aumento do fluxo de sangue para a genitália, em especial para o clitóris. Sensações de inchaço e umidade na região íntima, além do desejo crescente e do orgasmo, fazem parte da experiência.

É diferente do orgasmo acordada?

O orgasmo durante o sono pode ser mais ou menos intenso que o orgasmo alcançado quando você está acordada. “Existe uma série de fatores que influenciam no grau do prazer, como estresse, cansaço, ciclo menstrual, entre outros”, explica Carla.

É possível repeti-lo?

Não dá para programar seu corpo para ter um orgasmo durante o sono. É possível que você venha a senti-lo outras vezes, mas por fatores que estão fora do seu controle.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES