Estudo diz que 1/3 dos homens finge orgasmos e mulheres não notam

O motivo seria evitar ferir os sentimentos do parceiro

O médico Abraham Morgentaler, especializado em disfunções sexuais nos homens, concluiu que um terço deles finge orgasmos. O principal motivo para isso seria o mesmo que leva mulheres a também forjarem o prazer: evitar ferir os sentimentos do parceiro. Ele pasosu 25 anos anos pesquisando o orgasmo masculino.

Image title

Segundo o especialista, que é professor de Urologia na Faculdade de Medicina de Harvard, os homens alegam que as mulheres levam a falta de orgasmo do parceiro para o lado pessoal, muito mais do que eles quando as parceiras não atingem o clímax.

Isso porque o senso comum diz que o orgasmo dos homens é algo automático e inevitável, enquanto a mulher geralmente tem dificuldades para atingir um. Por isso, na mente das parceiras, se ele não gozou é porque algo está errado, provavelmente com ela (não é bonita ou sensual o bastante, é ruim de cama, etc.).

Para evitar especulação e mágoa, esses homens “acobertam” a perda de ereção – que pode ocorrer devido a inúmeros fatores, que na maioria das vezes estão ligados única e exclusivamente a eles mesmos, como estresse, cansaço, consumo de álcool, etc. – com o falso orgasmo.

Ainda de acordo com o pesquisador, do total de homens que admitiu forjar o clímax, dois terços garante que suas parceiras não percebem a farsa, seja porque eles jogam o preservativo fora antes de elas verem ou simplesmente porque não notam a ausência de fluido. Vale lembrar que nem sempre o orgasmo vem acompanhado de ejaculação.

Fonte: Com informações do Bolsa de Mulher