Mito ou verdade? Vagina fica mais apaertada após período sem sexo?

Especialista em saúde afirma que afirmação é mito

Orgasmo, tamanho de pênis, aparência da vagina, enfim, são inúmeros os mitos e dúvidas que rondam a mente de muitas pessoas quando o assunto é sexo. Um dos mais comuns e repetidos popularmente é de que a vagina da mulher ficaria mais apertada se ela passar um longo período sem fazer sexo. Mas será que a afirmação é verdadeira?

Para solucionar a questão, a versão norte-americana da revista "Women`s Health" ouviu a especialista em saúde Jennifer Wider que foi categórica ao dizer que a informação não passa de um mito. “Muitas pessoas presumem que uma mulher que faz mais sexo tem a vagina mais larga do que as que transam com menos frequência, mas isso não passa de uma concepção equivocada”, afirmou Jennifer.

Ela explica que nada muda se a mulher passa muito tempo sem sexo porque os músculos da vagina são elásticos e se contraem e voltam ao normal logo após uma relação íntima. As únicas mudanças que a mulher pode notar no formato do órgão são em dois períodos distintos: após parto normal e com o avanço da idade.

De acordo com a especialista, alguns estudos indicam que a vagina muda de forma depois que a mulher dá à luz, mas que ela volta ao normal depois de, no máximo, seis meses. E quando a mulher fica mais velha e apresenta redução hormonal, as paredes do órgão ficam mais finas e podem deixar os músculos mais relaxados.





Fonte: Bolsa de Mulher