Nasa admite não ter dinheiro para levar o homem a Marte

Agência pretende voltar à Lua

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A NASA sempre comentou que tinha como meta levar os humanos a Marte até 2030. Para isso, muitas tecnologias foram comentadas, planos, além de novos propulsores para foguetes. Porém, durante o evento Instituto para Aeronautas e Astronautas nos EUA, uma das principais figuras da NASA admitiu que a agência espacial não tem dinheiro para completar a missão em 2030.

William H. Gerstenmaier, líder do departamento de voo espacial humano na NASA, comentou o seguinte: "Eu não entregar uma data para levar humanos até Marte, e o motivo disso realmente são os níveis de orçamento que descrevemos. Com um aumento de 2%, não temos os sistemas de superfície disponíveis para Marte".

Além disso, William disse que o principal desafio para a NASA seria a entrada, a descida e o pouso em Marte e o orçamento atual não daria conta disso até 2030. Anteriormente, a NASA realizou a promoção da campanha Journey to Mars, além de gastar um bom dinheiro na construção do foguete SLS e nave espacial Orion.

Voltando para a Lua?

Ao que parece, o plano Marte da NASA está indo água abaixo. Então, a ideia que está surgindo é a Lua como destino. Vale notar que o ex-presidente dos EUA, George W. Bush (2001-2009), tinha a Lua como meta. Porém, tudo foi largado na gestão de Barack Obama. Agora, parece que as coisas vão voltar a ser discutidas.

"Se descobrimos que há água na Lua, e queremos fazer operações mais extensas na Lua para explorar isso, temos a capacidade de usar o Deep Space Gateway para cobrir uma extensa superfície da Lua", disse Gerstenmaier.

Agora, caso você ainda espere ver a humanidade em Marte durante a sua vida, a torcida deve focar em três pontos: SpaceX e Virgin, empresas privadas que prentendem chegar ao Planeta Vermelho até 2030, ou um investimento maior na própria NASA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES