Nutricionista lista alimentos que abrem o apetite sexual

Conheça os ingredientes certos para você surpreender na hora H


Image title

Que tal dar uma apimentada na relação com a ajuda dos alimentos? É isso mesmo! A nutrição funcional ajuda a aumentar a libido e a esquentar a relação. Conheça os ingredientes certos para você surpreender o seu parceiro. A nutricionista Andréa Santa Rosa Garcia, fornece a lista desses alimentos.

Aspargos: o folato, substância encontrada no legume, aumenta os níveis sanguíneos de histamina, responsável pela libido. Esse alimento auxilia para que você chegue ao orgasmo. Além disso, ele também serve para o aumento da excitação e nos tratamentos contra disfunção erétil. Um nível adequado de histamina é essencial se você quer ter uma vida sexual ativa.

Gengibre: um dos temperos mais antigos do mundo, que contribui para aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais. Pode influenciar no desejo, despertando sensações que interferem na liberação de certos hormônios sexuais, além de ajudar a prolongar a função erétil e a estimular a lubrificação feminina.

Oleaginosas: a quantidade de ômega-3 contida nesses alimentos ajuda na circulação do sangue, especialmente na região genital, ajudando a prolongar a ereção e a aumentar a lubrificação da mulher.

Ostras: possuem aminoácidos que aumentam a produção de testosterona nos homens e progesterona nas mulheres. O acréscimo desses hormônios no sangue significa que você está mais ativo sexualmente. Além disso, são ricas em zinco, mineral que tem importante função na fabricação de secreções e que ajuda na espermatogênese (formação do esperma).

Frutas adocicadas: morango, framboesa e atemoia são alguns exemplos que podem influenciar no desejo, despertando sensações que interferem na liberação de certos hormônios sexuais.

Banana: uma boa dica para prevenir o nervosismo na hora H é consumir uma banana. Isso mesmo! Essa fruta, rica em magnésio, promove a vasodilatação e aumenta o desempenho sexual, além de auxiliar na produção de serotonina, que provoca a sensação de felicidade. Com isso, a pessoa fica com o humor mais elevado e menos nervosa.

Pimenta: o consumo de molhos picantes em geral são agentes excitantes por possuírem o poder de estimular a circulação sanguínea. Causam efeitos na sudorese como excitação, palpitação e aumento do ritmo cardíaco e faces coradas.

Fonte: Bolsa de Mulher