Razões pelas quais o sexo pode ser doloroso para as mulheres

Razões pelas quais o sexo pode ser doloroso para as mulheres

A falta de lubrificação causa bastante dor na hora do sexo

As mulheres sentem mais problemas na hora do sexo do que os homens. Elas sentem dores, menstruam, tem menopausa, infecções, e mais várias coisas que os homens nunca sentiram na pele como pode ser irritante e dolorido.

Pensando nisso, listamos sete razões pelo qual o sexo pode ser doloroso para as mulheres.

1. Infecções vaginais

Então, se você tem um desconforto na hora das relações e ainda não descobriu porque, procure um médico, pois isso pode ser uma infecção vaginal.

2. Endometriose

Caracterizada pela presença do endométrio, um tecido que reveste o interior do útero, fora da cavidade uterina, ou seja, em outros órgãos da pelve como trompas, ovários, intestinos e bexiga.

3. Disfunção do assoalho pélvico

Consiste em uma ampla gama de problemas que surgem quando a musculatura do assoalho pélvico não funciona adequadamente. Os músculos dessa região devem apoiar os vários órgãos localizados na cavidade pélvica, como bexiga, próstata, reto e órgãos reprodutivos femininos.

4. Menopausa

Também chamada de atrofia vaginal, é definida como secagem e inflamação das paredes vaginais devido à falta produção de estrogênio, e isso causa a falta de elasticidade e má lubrificação.

5. Seu parceiro sofre de disfunção erétil

Se não for tratado, isso pode fazer com que o orgasmo se retarde e as relações sexuais sejam muito longas. O resultado pode ser completamente doloroso para as mulheres devido ao atrito constante.

6. Não ter relações sexuais por um longo período

Uma boa dica é fazer exercícios com a vagina, pois os músculos vaginais precisam de exercícios para permanecer flexíveis.

7. Não usar lubrificante

As circunstâncias como o estresse ou discussões cotidianas podem fazer com que as mulheres não tenham tanta lubrificação assim

Fonte: Ultra Curioso