Saiba o que acontece com seu corpo na hora do sexo

Ansiedade, excitação são apenas algumas das sensações

Ansiedade, excitação, empolgação incontrolável e relaxamento são apenas algumas das coisas que sentimos momentos antes, durante e depois de uma relação sexual. Alterações físicas e emocionais são difíceis de serem explicadas em palavras, mas a ciência consegue apontar com exatidão tudo o que acontece com o corpo enquanto fazemos sexo. Confira os detalhes:

Saiba o que acontece com seu corpo na hora do sexo (Crédito: Reprodução)
Saiba o que acontece com seu corpo na hora do sexo (Crédito: Reprodução)


Cérebro

Apesar de parecer algo instintivo e até irracional, o sexo é completamente comandado pelo cérebro. Ele conduz a produção de dopamina, o hormônio ligado aos desejos, incentiva a produção de adrenalina e se comunica com os órgãos genitais para o controle dos estímulos.

Coração

O batimento cardíaco chega a dobrar durante as relações sexuais para dar energia aos músculos. A tensão muscular do órgão, estimulado pela adrenalina, pode chegar ao máximo e os batimentos alcançarem 190 pulsações por minuto.

Órgãos genitais

O hormônio ocitocina manda para todo o corpo da mulher os sinais que vão deixar os órgãos mais sensíveis a estímulos. O clitóris recebe grande quantidade de sangue, já que é o maior responsável pelo prazer sexual, e a vagina fica mais inchada. Entre os homens, o pênis pode ficar até 17 vezes maior com a ereção.

Músculos

Durante o sexo, ocorre dilatação e contrações dos músculos que podem provocar câimbras por causa da grande quantidade de CO2 liberada.

Respiração

A respiração fica mais profunda durante o sexo porque o pulmão precisa trabalhar mais para garantir energia aos músculos de todo o corpo. No momento da relação sexual, o número de inspirações sobre de 14 para 20 por minuto.

Fonte: Com informações do Bolsa de Mulher