Saiba o que ocorre nos 4 estágios de excitação do homem no sexo

Excitação masculina: como são as 4 fases.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de normalmente ser caracterizada apenas como uma ereção do pênis, a excitação ocorre de maneira mais ampla entre os homens e é, inclusive, definida em 4 diferentes estágios. Saiba o que acontece com o corpo masculino durante o processo, do início dos estímulos até após o orgasmo.

Excitação masculina: como são as 4 fases

Fase 1: o estágio em que ocorre a ereção, com estimulação física e/ou psicológica. O processo faz com que mais sangue flua em três áreas esponjosas ao longo do comprimento do pênis. Como a pele do membro é flácida e móvel, permite o crescimento do pênis. O saco escrotal, onde ficam os testículos, fica mais contraído.

Fase 2: a glande (cabeça do pênis) fica mais larga e os vasos sanguíneos dentro e ao redor do órgão se enchem de sangue e os testículos crescem até 50%. Neste estágio, o homem ainda tem suas pressão e frequência cardíaca aumentadas, a respiração mais rápida e ocorre a contração de coxas e nádegas, sinais que indicam a proximidade do orgasmo.

Fase 3: é o estágio do orgasmo e da ejaculação. Uma série de contrações estimula a uretra, músculos do assoalho pélvico, vasos deferentes, vesículas seminais e glândula prostática, que adicionam fluido ao esperma. As contrações fazem parte do orgasmo e é quando o homem atinge um ponto em que ele não consegue segurar a ejaculação e o sêmen é forçado a sair do pênis.

Fase 4: após a ejaculação e o orgasmo, o homem passa por tem uma fase de recuperação, quando o pênis e os testículos diminuem de tamanho. Há um período de tempo após a ejaculação quando outro orgasmo não é possível, que pode variar entre alguns minutos a algumas horas, ou mesmo dias. O tempo geralmente fica mais longo à medida que os homens envelhecem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES