SEÇÕES

Saiba o que pode matar seu desejo no sexo sem você perceber

Conheça alguns detalhes que podem matar sua libido.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de desejo sexual pode se transformar em um grande problema nos relacionamentos mais duradouros, já que cobranças e desconfianças podem acabar afetando a união, mesmo quando ainda existe amor entre os pares. Conheça alguns detalhes que podem matar sua libido sem que você sequer perceba:

Causas da falta de desejo sexual

1. A falta de interesse em sexo pode estar relacionada a uma rotina esgotada de intimidade. Quando os parceiros não conversam sobre o assunto, reprimem desejos ou não se importam com o prazer do outro a transa pode transformar a em algo mecânico e sem excitação, que leva à diminuição da libido.

2. Fatores externos, como excesso de preocupação com dinheiro, cansaço, estresse no trabalho ou cotidiano agitado também influenciam na libido, pois afetam o corpo e a mente, diminuindo a disposição para o sexo.

3. Má alimentação e abandono de atividades física podem resultar em baixa autoestima e insegurança que podem resultar em queda desejo sexual. Negligenciar o corpo, não por questões estéticas, mas sim como preocupação com a saúde, também podem diminuir o interesse em sexo.

4. Condições físicas e biológicas são outros fatores que podem matar a libido sem que você perceba. Doenças cardíacas e baixos níveis de testosterona, por exemplo, são problemas que precisam ser acompanhados por médicos para evitar que a falta de desejo sexual

5. No caso das mulheres, a libido em baixa pode estar relacionada à entrada na menopausa. A falta de vontade de transar ocorre basicamente pelas alterações hormonais típicas do período. Consultar um médico e usar medicamentos que ajudam na regularização podem solucionar o problema na relação.

6. A baixa na libido também pode ser consequência de uso de determinados medicamentos, como antidepressivos, por exemplo.

7. O consumo excessivo de pornografia pode fazer com que um dos parceiros perca a vontade de transar. O acesso frequente e a conteúdos eróticos resultaria na satisfação através da masturbação, minimizando a importância das relações sexuais com um par.

8. Distúrbios de sono também podem atrapalhar a vida sexual e reduzir a libido. Dormir mal ou poucas horas durante a noite gera alterações hormonais e emocionais que afetam todo o organismo, incluindo o desejo por sexo.

9. Você pode nem desconfiar, mas a libido em baixa também pode estar relacionada à falta de vitamina D. Estudos apontam que ela desempenha importante papel no desejo sexual em homens e mulheres porque impulsiona a produção de testosterona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos