SEÇÕES

Saiba quais as cinco ocasiões que você não deve fazer sexo

Conheça algumas situações em que a transa pode ser evitada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Normalmente somos bombardeados por informações e conselhos de que devemos sempre fazer mais e mais sexo. A prática, além de prazerosa, claro, traz benefícios para a saúde, mas saiba que, quando ela passa a ser encarada como dever e obrigação, perde grande parte de sua graça. Conheça algumas situações em que a transa pode ser evitada sem qualquer constrangimento ou culpa:

Motivos para deixar de fazer sexo

1. A mulher não deve insistir no sexo caso sinta dores na região íntima. Ignorar o fato pode piorar uma condição de saúde que já deve estar se manifestando por meio do incômodo. Incialmente, o uso de um bom lubrificante pode evitar o desconforto, mas se os sintomas persistirem, uma visita ao ginecologista deve ser agendada.

2. Se a mulher ou o homem sente algum tipo de incômodo, coceira, odor diferente, inchaço ou outra característica visível e incomum na região íntima, deve também evitar o sexo e procurar um médico para realizar exames que podem indicar alguma doença sexualmente transmissível.

3. Em situações de constipação intestinal grave, o ato sexual pode ser bastante incômodo para a mulher. Evitar transar até que a condição melhore é o mais indicado.

4. Por mais que você esteja em um relacionamento estável, o uso de preservativos na hora do sexo é indicado para evitar desde simples infecções até doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, se está sem camisinha por perto, adie o momento de maior intimidade.

5. Por fim, o sexo deve ser evitado se é considerado apenas uma tarefa a ser cumprida no dia. Encarar a transa como uma obrigação ou dever para, por exemplo, agradar o parceiro, faz com que o momento de prazer e celebração se transforme em algo desagradável e incômodo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos