Sexóloga fala das vantagens que mini-vibrador traz na hora H

Já pensou em usar um mini vibrador?

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas mulheres ainda têm resistência quando o assunto é masturbação feminina, principalmente quando o ato envolve algum tipo de acessório sexual. Porém, o que poucas sabem é que além trabalhar a questão do prazer e do conhecimento do corpo, alguns brinquedinhos, como o mini vibrador, podem ajudar no tratamento de disfunções sexuais.  

Se você não tem o costume de se masturbar, mas deseja tentar, o item mais indicado é justamente o mini vibrador . Os modelos são finos, compactos, discretos e podem ser levados para qualquer lugar. “Frequentemente é usado como um primeiro brinquedo sexual e dá a mulher uma experiência inicial muito positiva. Eles são simples, coloridos e fáceis de usar”, fala a sexóloga Ava Oiknin, da Fun Factory, graduada pela Université Catholique de Louvain, na Bélgica.

Como usar o acessório

Adquirindo o acessório a dúvida que surge geralmente é a seguinte: “Como devo usar?”. Segundo a especialista, a masturbação é um momento de encontro com você mesma e tem a finalidade de explorar o próprio prazer, por isso, a dica é reservar um tempo para esse ato e escolher um brinquedo de alta qualidade que seja simples de manusear, com formas agradáveis e ajustáveis ao corpo, e que seja recomendado pelos médicos.

“Devemos entender que o brinquedo é um ‘doador’ de prazer, então escolha o seu com bastante critério, faça perguntas”, indica Ava. “Se dê a chance de fazer com que esse acessório faça parte de seu cotidiano, enxergue ele como uma ferramenta de relaxamento, dando-lhe a oportunidade de explorar novos lugares no seu corpo”, acrescenta.

A princípio pode parecer algo estranho, mas a sexóloga explica que quanto mais você fizer, mais o corpo pedirá por isso, pois essa é uma forma de desenvolver o desejo interior.

Cuidados necessários

Caso seja nova nessa área, saiba que ao comprar um vibrador é preciso tomar alguns cuidados. Por exemplo, nunca use o mesmo acessório para a prática vaginal e anal, pois você pode transferir bactérias de uma região para outra. Lembre-se também que alguns já têm formatos que são mais indicados para a vagina e outros para o ânus.

Após o uso, não deixe para limpar depois. Veja na embalagem quais são as instruções de limpeza e siga todas corretamente, pois se o objeto ficar sujo pode causar alergias nas partes íntimas. Tenha também um lugar específico e limpo para guardar o acessório, não misture vários brinquedos sexuais no mesmo lugar para evitar a disseminação de bactérias. Ah, e caixas de plástico não são indicadas para o armazenamento.

Também fique atenta aos lubrificantes. Caso o vibrador seja de silicone, você não deve utilizar os que são a base de óleo, porque costumam danificar o material do brinquedinho erótico . Os mais indicados são os lubrificantes à base de água. Além de não danificar o sexy toy, eles dificilmente causam alergias.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES