Tamanho médio do pênis masculino é de 13 cm, mostra estudo

O comprimento médio de um pênis flácido não passa de 9,16 cm, segundo análise de diversos estudos

A medida ideal do pênis é uma preocupação antiga para homens de todo o mundo. Agora, cientistas anunciaram qual seria o tamanho médio do órgão: 13,12 cm, quando ereto. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.


No entanto, o comprimento médio de um pênis flácido não passa de 9,16 cm; e de 13,24 cm quando está flácido, mas esticado.

Quando se fala em perímetros, a circunferência média de um pênis ereto é de 11,66 cm, e 9,31 cm quando flácido.

A pesquisa britânica também encontrou pouca correlação entre a altura de um homem e o comprimento do seu órgão genital.

Os especialistas acreditam que os gráficos resultantes do estudo poderão ajudar os médicos a lidar com o Transtorno Dismórfico Corporal, um grave distúrbio de ansiedade relacionado à imagem corporal.

A análise incluiu 17 estudos com 15.521 homens que foram submetidos a medições por profissionais da saúde, que usaram um procedimento padrão.

De acordo com o líder do projeto, David Veale, do Instituto de Psquiatria, Psicologia e Neurosciência do King’s College de Londres, os homens se comparam entre si e também com filmes pornográficos, e pensam que são inferiores. “Usaremos os gráficos para examinar a discrepância entre o que eles acreditam ser e sua posição real, ou ainda o que eles acham que deveriam ser”, explicou.

 

Fonte: TERRA