Advogado de MC Bruninha garante que tem provas do plágio de cantora Anitta

O advogado de Jane e Bruna garantiu também que a lei de direito autoral não exige um registro ou certificado.

O acordes do famoso "Pre-pa-ra" da música "Show das Poderosas", de Anitta, pode virar um problemão para a cantora. Isto porque uma outra funkeira, MC Bruninha, alega que esta mesma melodia pertence à música "Corpo de Mola", composta em 2011 pela mãe de Bruninha, Jane Lopes de Andrade. Segundo o Dicionário de Música Cravo Albin, "Show das Poderosas" foi lançada em 2013. A notícia foi inicialmente publicada pelo jornal Extra.

Procurado pelo site, o advogado Sydney Sanches explicou: "Fiz a notificação extrajudicial em nome de Jane Lopes de Andrade, que é a autora de "Corpo de Mola, e mãe da Bruna, para que a Anitta e sua gravadora, Warner Music, se abstenham de usar a canção e entrem em contato para a regularização dos devidos ajustes financeiros gerados pela obra. A Bruna é só intérprete da canção e uma espécie de testemunha que nos ajuda a provar que houve uma apropriação indevida da obra musical".

O site também entrou em contato com a assessoria de Bruninha, que informou que "Corpo de Mola" nunca chegou a ser gravada e que a demora na notificação por apropriação indevida da obra da mãe da funkeira só está sendo acontecendo agora porque eles estavam organizando provas.

O advogado de Jane e Bruna garantiu também que a lei de direito autoral não exige um registro ou certificado. E que o fato de uma obra ser criada sem finalidade econômica não interfere em sua titularidade. "Apesar de a obra não ter sido gravada, temos registros sonoros, aparições de Bruninha cantando e outras provas que mostram que esta criação é anterior à canção de Anitta", afirma Sidney.

O advogado diz que não tem ideia do quanto um possível acerto financeiro - se o plágio for comprovado - pode gerar. "Não tenho ideia de valores. Sei que a canção foi usada na gravação de comerciais de TV, execução pública, gravada em disco e usada em vias digitais. Mas precisaríamos checar os recursos que a música gerou para ter essa ideia", diz Sidney, que forneceu ao EGO a gravação da música de Bruninha e Anitta sobrepostas para que se compare a similaridade.

Procurada pelo site, Anitta não foi encontrada para se manifestar sobre o assunto.


Advogado de MC Bruninha garante que tem provas deo plágio de cantora Anitta

Advogado de MC Bruninha garante que tem provas deo plágio de cantora Anitta

Fonte: EGO