Aguinaldo Silva alfineta ministra que reclamou de Fina Estampa

O autor da novela reclama que Iriny Lopes quer se intrometer no texto

Avalie a matéria:
Aguinaldo Silva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Iriny Lopes, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, enviou um pedido formal à Globo para divulgar o Ligue 180 na novela Fina Estampa para que Celeste (Dira Paes) denuncie o marido Baltazar (Alexandre Nero). Mas parece que Aguinaldo Silva não gostou da opinião da política. Em uma entrevista à Revista Veja online, o autor do folhetim reagiu com humor ao pedido.

?Mas ela chegou bem atrasada, porque a cena da prisão do Baltazar já está escrita há três semanas?, comentou, aos risos. ?A ministra pode ficar tranquila porque, antes do oficio dela chegar, a situação da Lei Maria da Penha já estava contemplada no meu texto?.

Aguinaldo conta que o personagem de Alexandre Nero vai ?dar uma surra monumental? na mulher e, só aí, vai ser denunciado por Celeste.

?Evidentemente que a gente quer denunciar o problema. Mas a trama tem 180 capítulos, precisa de um processo. Tenho que mostrar que o homem é violento, que a mulher tem medo dele, que pensa nas consequências de uma denúncia e que só reage depois de ultrapassados os limites. Mostramos o problema em todas as etapas, e isso faz as pessoas refletirem sobre o assunto?.

O novelista ainda deixou claro que não gostou da intromissão em seu trabalho:

?Ela está fazendo o papel dela com uma certa impaciência. Procurar saber o que vai acontecer na novela é uma interferência no trabalho criativo que não lhe cabe. Por mais que a ministra esteja apressada, a cena só vai ao ar daqui a três semanas. Ela pode confiar em mim, sou um feminista, até mais do que ela, que só chegou ao front agora?.

Vale salientar que a ministra Iriny Lopes é a mesma que tentou tirar do ar a propaganda em que Gisele Bündchen aparece de sutiã e calcinha dando más notícias ao marido, e também apoiou os metroviários que querem o fim de Valéria e Janete, do Zorra Total.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES