Álbum surpresa de Beyoncé vende quase 850 mil cópias em dois dias

O risco de soltar o novo disco na madrugada de sexta-feira (13), sem nenhum trabalho de divulgação, valeu a pena

Beyoncé, 32, mostrou mais uma vez porque é chamada de Queen B. O álbum lançado de surpresa na madrugada de sexta-feira (13) vendeu quase 850 mil cópias no fim de semana de estreia, informou o Huffington Post.

Contrariando a antiga e batida fórmula usada por todas as cantoras pop, de iniciar a divulgação do álbum três meses antes com entrevistas, ensaios fotográficos, lançamento de singles, teaser... Beyoncé resolveu soltar de uma vez só o novo trabalho inédito de estúdio no iTunes.


Álbum surpresa de Beyoncé vende quase 850 mil cópias no fim de semana

Com 14 músicas novas, o álbum ainda conta com 17 clipes. Chamado por Beyoncé de "álbum visual", o CD com 31 músicas no total tem participações especiais de Jay Z, Kelly Rowland e Michelle Williams, Drake, Frank Ocean, Pharrell Williams, Justin Timberlake e da pequena Blue Ivy, filha de Beyoncé.

Para o Huffington Post, o sucesso está relacionado, também, com a forma como o álbum foi vendido. Para escutar as músicas de Beyoncé, o público precisava baixar o CD completo pelo valor de US$ 15,99. As músicas e vídeos só serão vendidos de forma individual a partir do dia 20 de dezembro.

Fonte: Quem