Alinne Moraes fala que é musa apenas na TV: ‘Sou moleca’

Musa da Penha na novela das 11 e mulher perfeita no cinema

Musa da Penha na novela das 11 e mulher perfeita no cinema. Alinne Moraes desfaz qualquer ilusão de que está sempre estonteante como suas personagens em "O astro" e "O homem do futuro", que estreia na próxima sexta-feira. Seu estilo é outro:

? Não sou essa mulher fatal. Eu uso óculos de grau, sou mais moleca. Faço o mulherão para interpretar as personagens, mas na vida real sou mais tranquila ? conta a morena, dona dos lábios mais desejados da TV.

Para quem já deixou muito marmanjo de queixo caído como a serelepe Lili, Alinne não vai decepcionar na telona, no longa de Cláudio Torres. A atriz interpreta a garota mais cobiçada da faculdade, Helena, que é apaixonada pelo bobalhão Zero (Wagner Moura). O furacão em forma de mulher se declara para o estudante, que não acredita que uma gata daquelas possa se apaixonaria por ele. Vinte anos depois, o cientista volta no passado em busca dessa história.



Na comédia romântica, cuja trilha é toda ao som da Legião Urbana, o público poderá ver outro talento da estrela: o de cantora. Helena sobe ao palco de uma festa e canta para o amor da sua vida "Tempo perdido".

? Não fiquei nervosa, foi só uma interpretação, uma maneira que Helena encontra de se declarar. Ela é uma estudante de Física, não tem o menor compromisso de cantar bem ? minimiza Alinne, que não pensa em se arriscar na carreira musical.

Para a atriz, o grande questionamento do filme é se vale a pena ou não alterar o passado, como tenta fazer Zero:

? Eu não mudaria nada na minha história. Faria tudo igual.

Fonte: Extra, extra.globo.com