Amigos famosos farão faixa após grave acidente com ex-BBB Fernando Fernandes

A fratura ainda poderá lhe custar a perda dos movimentos nas pernas

Vítima de um brutal acidente de carro na madrugada da última sexta-feira (3), em São Paulo, o ex-BBB e modelo Fernando Fernandes, 26 anos, saiu na tarde desta segunda-feira (6) da U.T.I. do Hospital São Paulo depois de passar por cirurgia de mais de seis horas na coluna vertebral.

A fratura, que ainda poderá lhe custar a perda dos movimentos nas pernas, originou uma corrente de boa-fé via e-mail, proposta pelo ator e amigo Marcos Palmeira. Integrante do Planet Globe, time de futebol que, além de Palmeira, conta com os atores Heitor Martinez e Carlos Bonow, Fernando receberá uma faixa com mensagens dos irmãos camaradas ainda esta semana.

"Amanhã temos treino no Alto Leblon e vamos aproveitar para fazer a faixa. Fernando é forte para caramba e tem muita força de vontade", conta Carlos Bonow, otimista.

Para Heitor Martinez, o pensamento positivo é a melhor arma para ajudar em sua recuperação. "Sei que ele já consegue sentir a área entre o abdômen e a virilha. Somos um grupo muito unido. A oração que estamos fazendo traz palavras de muito incentivo", diz.

Já sem risco de vida, o ex-BBB ainda não tem previsão de saída do hospital, mas, segundo sua mãe, Fernanda Fernandes, ele tem grandes chances de voltar a andar porque a medula não foi atingida: "Os médicos estão muito otimistas. Temos chance. Fernando está muito obstinado", revela, ainda muito abalada pelo acidente.

De acordo com nota oficial do Hospital São Paulo, Fernando "encontra-se consciente, em respiração espontânea, não sendo possível definir o risco de sequelas". A cirurgia a que foi submetido implicou na descompressão da medula e fixação da coluna.

Assim que tiver alta, Fernando enfrentará sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos das pernas. "Ele disse que não quer saber da carreira, esta é sua única preocupação. Meu desejo é o mesmo: vê-lo de pé", desabafa Fernanda.

Fonte: Terra, www.terra.com.br