Ana Hickmann é ofuscada por Ticiane Pinheiro e Sabrina Sato

Ana Hickmann é ofuscada por Ticiane Pinheiro e Sabrina Sato

Retorno da apresentadora não alterou audiência do "Programa da Tarde"

Ana Hickmann encurtou o quanto pode sua licença maternidade. Na última segunda-feira (12), a apresentadora retornou ao "Programa da Tarde", menos de três meses após dar início sua licença-maternidade.​ Ao contrário do que a Record imaginava, a volta da loira do vespertino não alterou a audiência do projeto. A atração marcou 5,7 pontos de média.

Garantiu a vice-liderança no horário, mas não bateu o recorde do programa: seis pontos, com picos de nove pontos, marcado no dia 20 de fevereiro deste ano.

Após inflar a audiência do "Domingo Show" no dia quatro de maio ao receber Geraldo Luís em sua casa, criou-se uma expectativa sobre os índices do "Programa da Tarde" com a volta da apresentadora ao projeto. No entanto, o vespertino apenas manteve a média das últimas semanas.

Durante muito tempo, a alta cúpula do canal paulista acreditou que a loira era um verdadeiro imã de audiência. Por conta de sua força junto ao mercado publicitário, concluiu-se que sua presença no "Programa da Tarde" era imprescindível para o sucesso da atração. A ausência da estrela nos últimos três meses mostrou o contrário.

Coincidência ou não, o vespertino viu sua média subir com a ausência de Ana. Com medo dos números despencarem, a direção investiu mais em novos quadros que turbinaram a audiência. O Ibope do projeto pulou de três pontos para cinco pontos de média, garantindo a vice-liderança no horário.

É preciso ressaltar que a inversão da "Sessão da Tarde" e do "Vale a Pena Ver de Novo" na Globo também contribuiu muito para essa virada da Record já que a emissora carioca enfraqueceu as reprises de enlatados mexicanos do SBT.

Ainda assim, Ana Hickmann sabia da importância em voltar logo ao vídeo. O excelente desempenho de Ticiane Pinheiro no projeto e a chegada de Sabrina Sato à Barra Funda são duas grandes ameaças ao "reinado" da loira no canal paulista.

Com a ida de Eliana para o SBT, em 2009, Ana assumiu o posto de principal nome feminino do entretenimento da Barra Funda. Sofreu seu primeiro revés ao perder seu programa solo três anos depois. Escalada para comandar o "Programa da Tarde" ao lado de Britto Jr. e Ticiane Pinheiro, acabou ofuscada pela espontaneidade da ex-mulher de Roberto Justus.

A chegada de Sabrina Sato, contratada a peso de ouro pela direção do canal, fez com que ela perdesse a vaga que fora sua nos últimos cinco anos: a de maior estrela da Record.

Por motivos como esse, Ana adiantou o quanto pôde seu retorno ao vídeo. Não esperou nem conseguir emagrecer o que considerava essencial para voltar ao "Programa da Tarde". Teve que deixar a vaidade de lado para não ser deixada de lado pelo público. E não perder o lugar no sofá do vespertino.

Fonte: msn