Ana Paula Arósio pode ser protagonista em trama da TV Globo

Ana Paula Arósio pode ser protagonista em trama da TV Globo

A atriz deixou uma novela de Gilberto Braga porque não gostou do papel.

O filme Ana Paula Arósio não está nada queimado na Globo. Tanto é que a emissora a quer para protagonizar a novela "Avenida Brasil", que vai ao ar a partir de março, no horário das nove.

Quando a atriz pediu demissão, ao abandonar "Insensato coração", acertou com Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento da Globo, que não assinaria com a Record nem com o SBT. E combinou ainda que, quando voltasse, só teria contrato por obra.

João Emanuel Carneiro, autor da próxima novela das nove, já deixou claro que gostaria que Patrícia Pillar protagonizasse a trama. Mas a emissora prefere Ana Paula, que já é conhecida mundialmente pela exportação das novelas "Terra nostra" e "Esperança".

Tudo porque, às vésperas da Copa do Mundo, a ideia é que a trama, que irá ao ar na Europa, na África e na Ásia em 2013, chame atenção para o Brasil. E como a ideia é que a novela "venda" o nosso Brasil lá fora, não faltarão mulheres bonitas e futebol.

A participação de craques da bola também está em pauta. E, para a abertura da trama, cogita-se "Aquarela do Brasil" ou "Brasileirinho". Já a gravidez de Arósio, não passou de uma especulação.

A atriz deixou a novela de Gilberto Braga porque não gostou do papel. Ela aceitou o trabalho sem ler a sinopse e, ao conhecer Marina, não se identificou. Achou a personagem mimada e romântica demais para o horário.

Gilberto prometeu mudar o perfil da mocinha, mas não o fez. Aí, a atriz saiu do projeto. Simples assim. Enquanto não volta ao batente, a atriz tem curtido a vida no campo ao lado do marido, Henrique Pinheiro. Em maio (na foto abaixo), o casal visitou o IPEC (Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado), em Pirenópolis.

Fonte: Extra