Anitta vai cantar o hino nacional na abertura do Mundial de Judô, no Rio

Anitta cantará o Hino durante a cerimônia que acontece no intervalo das lutas, na parte da tarde.



A funkeira Anitta, que faz sucesso atualmente com a música "Show das Poderosas", fará um show na cerimônia de abertura do Mundial de judô, que o Rio de Janeiro hospeda a partir do dia 26 de agosto. Além de executar seus hits, Anitta será a responsável por cantar o Hino Nacional brasileiro.

Anitta cantará o Hino durante a cerimônia que acontece no intervalo das lutas, na parte da tarde. A apresentação da funkeira ocupará metade da festa de abertura, que deverá durar em torno de 30 minutos. A expectativa da organização é que o "mini show" aconteça entre 15 horas e 15h30.

A competição será realizada no ginásio do Maracanãzinho. A esperança do país é que o ritmo do "prepara" empolgue dois dos principais judocas do Brasil: os medalhistas em Londres-2012 Sarah Menezes e Felipe Kitadai, que competem no mesmo dia 26.

Sarah foi ouro na categoria até 48 kg nas Olimpíadas, enquanto Kitadai ficou com o bronze na categoria até 60 kg. Segundo a Confederação Brasileira de Judô, o objetivo é sair da competição com pelo menos um ouro.

A medalha dourada já faria com que o país superasse a campanha do Mundial de 2011, em Paris. Para isso, a CBJ utilizará as nove vagas a que tem direito no torneio individual, uma em cada peso, com possibilidade de dobra em duas categorias.

A seleção completa do Brasil será composta por Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda e Eleudis Valentim (52kg), Rafaela Silva e Ketleyn Quadros (57kg), Katherine Campos (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg), no feminino. Entre os homens, o Brasil terá Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana e Luis Revite (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Renan Nunes e Luciano Correa (100kg) e Rafael Silva (+100kg).

Para a disputa por equipes, a CBJ inscreveu mais seis atletas. Pelas regras, na competição entre times, não entram em ação judocas das categorias ligeiro (48kg e 60kg) e meio-pesado (78kg e 100kg). Os seis atletas que participam do Mundial por Equipes são: Mariana Silva (63kg), Barbara Timo (70kg), Marcelo Contini (73kg), Mauro Moura (81kg), Eduardo Santos (90kg) e David Moura (+100kg).

Fonte: UOL