Antonio Banderas elogia atriz Maitê Proença

Antonio Banderas e Salma Hayek estão no Brasil para promover o filme "Gato de Botas"

Antonio Banderas e Salma Hayek estão no Brasil para promover o filme Gato de Botas, que estreia no País dia 9 de dezembro. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, os atores falaram da experiência em dublar o longa e de seus conhecimentos sobre o Brasil. Banderas disse que conheceu pessoas interessantes aqui e citou Maitê Proença: "ela é uma atriz e escritora muito interessante. Também gosto das músicas de Milton Nascimento e admiro o diretor Walter Salles".

Salma também comentou sobre sua relação com o diretor brasileiro. Ela contou que na época da pré-produção do filme Frida, (lançado em 2002) na qual ela foi protagonista, a princípio era Salles quem iria dirigir o longa. "Ele me ajudou muito em minha preparação. Ele segurou minha mão e disse que eu iria conseguir. Mas a produção demorou muito e o Salles acabou aceitando outro trabalho. Tenho um grande carinho por ele. Posso dizer que ele tem participação em Frida. Este é um segredo que nunca contei", afirmou a atriz.

O filme narra a história da pintora mexicana Frida Kahlo. Mostra sua relação complexa e duradoura com seu mentor e marido, Diego Rivera, passando por seu controverso e ilícito caso com Leon Trotsky a seus provocantes envolvimentos românticos com outras mulheres.

Fonte: Terra e Redação