Aos 41 anos, Rita Guedes conta que pais ainda cobram que ela se case

A atriz terminou um relacionamento recentemente por causa da distância.

Em "Flor do Caribe", Rita Guedes interpreta pela primeira vez na TV uma mulher discreta e batalhadora, a cozinheira Doralice. Conhecida por tipos sensuais e de caráter duvidoso, a atriz conta que fica atenta nas gravações para não perder o tom da personagem:


Aos 41 anos, Rita Guedes conta que pais ainda cobram que ela se case

- Quando anunciaram que eu e Ailton (Graça, seu par) faríamos a novela, as pessoas devem logo ter pensado na sedutora e no malandrão. Mas é algo totalmente diferente. Não quero passar esse lado mulherão e tomo muito cuidado. Foco na emoção da personagem.

Na novela de Walther Negrão, Dora adotará uma criança que será deixada na porta de sua casa. Aos 41 anos e solteira, Rita diz que também tem vontade de adotar:

- Adoção é algo que sempre esteve muito presente na minha vida. Meus avós adotaram e minhas primas também. Não vejo qualquer diferença entre filho biológico e adotivo. E a idade também não me preocupa. Se eu engravidar de forma natural, tudo bem. Se isso não acontecer, adoto. Mesmo tendo um biológico, quero adotar.

A atriz terminou um relacionamento recentemente por causa da distância, já que, depois de uma temporada de cinco anos nos EUA, voltou ao Brasil e deixou o namorado no país. Rita se diz tranquila com a fase solteira.

- Nunca tive sonho de casar na igreja, vestida de branco. Sempre fui uma mulher muito independente. E acho que não há idade para isso, embora meus pais me cobrem muito. Qualquer namorado que apresento, minha mãe ja pergunta quando vou casar. Sempre levo na brincadeira e peço paciência. Quando eu encontrar uma pessoa bacana, vou formar família, seja agora ou daqui a fez anos. No momento, estou solteira e feliz.

Fonte: OGlobo