Após 9 meses afastado para tratar câncer, Carlos Nascimento volta à TV

"Tomara que eu faça o jornal direitinho", afirmou ele após ser elogiado por equipe

Após nove meses afastado da TV para o tratamento de um câncer no intestino reto, Carlos Nascimento voltou ao trabalho na segunda-feira (12). Ele apresentou o telejornal SBT Brasil, ao lado de Rachel Sheherazade, substituindo Joseval Peixoto, que está de férias.


Após 9 meses afastado para tratar câncer, Carlos Nascimento volta à TV

De acordo com a assessoria do SBT, ele assumiu o comando do jornalístico interinamento e deve permanecer no posto por 20 dias. "Gostaria, em nome de toda a emissora, desejar a você a alegria que todos estamos sentindo nesta noite", disse Rachel Sheherazade, com quem o jornalista dividiu a bancada do programa. "Tomara que eu faça o jornal direitinho para honrar esses elogios", respondeu Nascimento.

Nas redes sociais, comemoraram o retorno do jornalista. "Que alegria ver Carlos Nascimento de volta", escreveu César Filho, que comanda o SBT Manhã. A previsão é de que, após substituir Joseval Peixoto, Nascimento passe a se dedicar aos debates eleitorais da emissora.

PROBLEMA DE SAÚDE

Carlos Nascimento ficou afastado por nove meses para tratamento. No início de agosto, ele foi diagnosticado um câncer no intestino reto e deixou "por tempo indeterminado" a bancada do Jornal do SBT.

A primeira reaparição do jornalista após o afastamento aconteceu na última edição do "Troféu Imprensa, exibido no dia 28 de abril. Mais magro, por causa das sessões de quimioterapia, ele emocionou os presentes ao falar sobre o tratamento.

"Espero que você se restabeleça prontamente e que volte às suas atividades porque é muito querido, não só na profissão como também pelo público. Quando me disseram que você estaria aqui, fiquei muito contente. Estava com saudades de você", disse Silvio Santos.

Na ocasião, o jornalista afirmou que o tratamento é difícil e agradeceu o apoio da emissora. "Eu também e quero aproveitar para dizer a todos que estou me recuperando de um câncer. É um tratamento muito difícil, mas me sinto muito bem e estou muito feliz por ter vindo. Quando a gente fica doente, começa a valorizar mais as atitudes e as pessoas. Então, queria contar o que fez o Silvio Santos: meu contrato com o SBT venceu durante minha doença. Só que dois meses antes apareceu uma pessoa na minha casa com um contrato novo, dizendo que o Silvio tinha mandado me mandado assinar, para eu não me preocupar. Que no dia que eu pudesse voltar, após me tratar, eu voltaria. Devo isso ao Silvio, ao SBT. Sei que ele fez por mim como já fez por muito mais gente".

Fonte: QUEN