Apresentações do Fenavipi terão entrada franca

A abertura do Festival contará com nada menos que Tommy Emmanuel

Tudo pronto para a sexta edição do maior encontro de violonistas do país. O Festival Nacional de Violão do Piauí, que é promovido pela Prefeitura Municipal de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, se inicia nessa quinta-feira, dia 25.

A abertura do Festival contará com nada menos que Tommy Emmanuel. O músico australiano está pela primeira vez no Brasil e abrirá a sexta edição do Fenavipi com um recital aberto ao público, no Theatro 04 de Setembro, às 20h30. O músico fará uma dobradinha com a Orquestra Sinfônica de Teresina, que se apresentará no Theatro um pouco antes, às 20h.

A programação do Festival segue durante os dias seguintes com as Masterclass, palestras, recitais, e exibições do VI Concurso de Interpretação Violonística, no Palácio da Música. Segundo Luciano Klaus, diretor do Palácio, o surgimento do novo espaço dará um suporte muito maior ao Festival. ?O Palácio veio para suprir a necessidade de um espaço mais adequado, que antigamente não existia. Um espaço projetado com salas para as aulas, o Concurso de Interpretação Violonística, e as apresentações?.

Na sexta, 26, o palco do Theatro 04 de Setembro será ocupado pela violonista Xuefei Yang, também às 20h30; e o escocês Paul Galbraight será a atração de sábado, 27, no Theatro, também às 20h30. No domingo, o recital de encerramento contará com a participação de todos os violonistas convidados.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte