Artistas participam da mostra "Saliências"

Treze artistas plásticos destacam o erotismo em exposição que será aberta neste sábado

Será aberta neste sábado, 9, e vai até o dia 30 de outubro, a exposição Saliências, no Espaço Trilhos. Participam da exposição os artistas Avelar Amorim, Cibelly Rocha, Dadinha Leal, Erivaldo Lima, Evaldo Oliveira, Hostyano Machado, Gabriel Archanjo, Inácio Portela, Rogério Albino, Evaldo Oliveira, Péricles Aguiar, Valdeci Freitas e Vitor Sampaio.

Organizada por Avelar Amorim, Saliências remete à forma popular como as pessoas relacionam ao erotismo e também às formas, movimentos, curvas que o artista trabalha as esculturas e peças.

Essa é a primeira exposição com a temática e a intenção da organização é realizar o evento todos os anos. ?A ideia surgiu em 2008, quando era coordenador do Salão de Artes Plásticas, que trabalhou o tema erótico e gerou grande repercussão, recebeu muitos trabalhos de outros estados, gerou polêmica tanto de artistas quanto de outros públicos?, diz.

Segundo Avelar, na pré-história, o homem já desenhava cenas de sexo e acredita que essa maneira negativa de ver a temática é algo cultural. ?Com esta exposição temos o intuito de gerar discussão e também queremos vender?, comenta. A exposição é aberta ao público maior de 16 anos.

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte