Assistente da apresentadora Eliana morre vítima de AVC

O ator sofria de Hepatite C e estava internado no Hospital das Clínicas.

Morreu na noite desta quinta-feira, aos 39 anos, em São Paulo, o artista Hélio Eduardo Afonso, conhecido por interpretar o personagem Pitoco no programa Eliana & Alegria, da Rede Record. Segundo a irmã, Renata Afonso, ele teve uma hemorragia interna e não resistiu. O ator sofria de Hepatite C e estava internado no Hospital das Clínicas.

Trajetória

Hélio Afonso, que era natural de Santo André, foi descoberto quando acompanhava um amigo num teste no SBT. Em 1996, ele foi contratado pela emissora para viver o personagem Melocoton, no programa Bom Dia & Cia., apresentado por Eliana.

Em 1998, Eliana assinou contrato com a Rede Record e levou Hélio Afonso para ser seu assistente de palco na emissora. A parceria de ambos durou até 2003, quando estreou Eliana na Fábrica Maluca. Nesta época, o ator ganhou grande destaque na TV, trabalhando ao lado de Edilson Oliveira, o Chiquinho.

Na Record, Afonso também participou do programa de auditório Ed Banana e fez pequenos papéis em esquetes do Show do Tom.

Nos últimos tempos, Hélio se dedicou a projetos pessoais, atuando em montagens infantis. Seu último trabalho foi como protagonista da peça O Pequeno Polegar (2008), encenada no Teatro Ressurreição, na cidade de São Paulo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br