Ator de "Caras & Bocas" fica nu em filme

Guilherme Duarte vai poder mostrar seu avesso na pele do bandido Wesley



Ultimamente, ele tem sido visto como o pacato garçom Samuel na novela Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco. Mas quando o filme Sonhos Roubados debutar na Première Brasil do Festival do Rio, o ator Guilherme Duarte vai poder mostrar seu avesso na pele do bandido Wesley, do filme de Sandra Werneck.

"Não vou aparecer em nu frontal", esclarece Guilherme, 33 anos. "Tem só uma perninha, um take de lateral. Depois vem aquele bate-papo na cama, sabe? No início foi meio complicado, mas chega uma hora em que a gente consegue até esquecer que está sem roupa", diz o ator, que em uma das cenas do longa teve que enfrentar o set pelado, na companhia da atriz Kika Farias, intérprete de Sabrina.

"A Sandra e o Walter (Carvalho) nos deixaram muito tranquilos. Mas eu ainda não assisti", conta ele, que desenvolve uma relação de dominação com a personagem. "Ele pega todas, mas quer tr a Sabrina para chegar em casa e dar umazinha".

No filme de Sandra Werneck, que gira em torno de meninas de uma comunidade que se prostituem para satisfazer seus desejos de consumo, Guilherme interpreta o típico bandidão, capaz de matar, estuprar e cometer outras atrocidades. "É um olhar feminino sobre o mundo cão", acredita o ator, que teve preparação intensa para as filmagens. "Foi uma experiência incrível, mas tinha dias que eu precisava dar uma volta na Lagoa para exorcizar o personagem", explica.

A inspiração veio da vida real. "Sempre tive tantos amigos da alta sociedade quanto ferrados e até pivetes. Filmamos em comunidades. Vi gente armada. Fui levado ao baile funk. Observei como eles andam, falam", explica Guilherme, que cresceu em Nova Iguaçu e foi descoberto em Duas Caras. "Estou feliz e esperançoso. Espero que renda outros convites. Meu laboratório é a vida".

Fonte: Terra, www.terra.com.br