Ator global participa de festival na S.da Capivara

Ator vai participar do I Festival de Cultura Acordais, no período de 14 a 16 de novembro

O ator Marcello Airoldi, vencedor do Prêmio Myriam Muniz, da Funarte, vai participar do I Festival de Cultura Acordais, que será realizado no período de 14 a 16 de novembro, no Parque Nacional Serra da Capivara, com três participações em dois diferentes espetáculos e também vai ministrar uma oficina para população local.

O projeto ?Teatro de Perto? quer vasculhar o que há de mais íntimo no homem, percorrendo interiores distantes para trazer à superfície o que naufragou no cotidiano, na mecanicidade dos passos na acomodação da vida. ?O objetivo do núcleo é montar espetáculos baseados essencialmente no trabalho de interpretação do ator, criando uma dramaturgia própria para favorecer sua busca criativa, ou utilizar trechos de obras consagradas, contos e peças experimentais

que sirvam de base para a expressividade do ator?.

As duas peças que serão apresentadas pelo ator global no anfiteatro da Pedra Furada, são ?Café com Torradas? de Gero Camilo, que estreou em novembro de 2006 e ainda percorre os palcos da cidade de São Paulo e ?Um segundo e meio?, que estreou no Sesc Consolação em agosto de 2008 com direção de Antonio Januzelli.

As peças que serão apresentadas no Parque Nacional Serra da Capivara receberam criticas positivas e destaque na mídia nacional. Entre os veículos que publicaram matérias estão a Revista Bravo, que na sua edição de dezembro de 2006 disse: ?Na interpretação do texto de Gero Camilo, Airoldi apresenta excelente preparação corporal e vocal, mantendo o ritmo do texto inalterado e firme. A interação com o público segue de maneira sutil e não ostensiva, funcionando perfeitamente com qualquer tipo de público?.

O I Festival de Cultura Acordais é uma realização da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), entidade cientifica, sem fins lucrativos, que administra o Parque Nacional Serra da Capivara em parceria com o Instituto Chico Mendes. O evento é patrocinado pela Oi através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com o apoio de diversas instituições, entre elas o Governo do Piauí. A entrada será gratuita.



Fonte: Assessoria