Ator tem doença, não anda, fala nem consegue se alimentar pela boca

Guilherme Karan como Geraldito na novela “América”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Guilherme Karan, 57 anos, foi diagnosticado com a síndrome de Machado-Joseph, uma doença neurológica rara e hereditária que faz com que a pessoa perca a capacidade motora, está há um ano internado no Rio de Janeiro. O pai do ator contou com exclusividade ao que o filho não consegue mais andar, falar e engolir os alimentos.

"Guilherme está com uma doença que só progride e, até o momento, não tem cura. Ele não fala, não anda e perdeu a capacidade de comer pela boca, pois não consegue deglutir os alimentos. Ele correria risco de engasgar e morrer", contou.

Alfredo contou que, antes da internação, cuidou do ator em casa durante cinco anos. Ele disse que seus quatro filhos são portadores da mesma doença, e herdaram a enfermidade da mãe. Dois dos seus filhos já faleceram e que a outra filha segue o tratamento em casa.

O pai do ator revela que o mais triste é que Guilherme Karan está lúcido e, por este motivo, sofre mais. "O raciocínio é normal. Entrei uma vez no quarto e vi que ele estava assistindo na televisão à reprise de um programa dele com os olhos cheios de lágrimas. Aquilo me cortou o coração", disse. Alfredo diz ainda que tem esperanças sobre o estado de saúde dos filhos.

O último trabalho de Guilherme Karan na televisão foi na novela América, em 2005. O ator conquistou o carinho do público quando integrou o elenco de TV Pirata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES