Atriz da Globo é vítima de ameaças pela internet

Atriz da Globo é vítima de ameaças pela internet

O problema começou em julho, pouco antes de Mariana viajar para o interior do país

No ar como Nancy, em "Araguaia", Mariana Rios está sendo vítima de um hacker. A atriz esteve hoje, sexta-feira 15, na Delegacia de Repressão a Crimes da Internet, na Tijuca, Zona Norte do Rio, onde registrou uma queixa contra o criminoso que invadiu seu email e obteve informações sobre suas contas de internet e de seus parentes.

O problema começou em julho, pouco antes de Mariana viajar para o interior do país, onde gravou as primeiras cenas da novela das 18h da TV Globo. Um hacker invadiu a sua conta de email, que ela utilizava desde os 16 anos, e passou a enviar mensages para os contatos da atriz como se fosse ela. Avisada pelos amigos, que desconfiaram do teor dos emails, Mariana abandonou a conta e passou a utilizar outra.



Mas não adiantou. Além de deletar o Twitter da atriz - que possuía mais de 140 mil seguidores -, o hacker continuou acessando seus dados pelo computador. E mais: passou a se comunicar com Mariana, utilizando a conta de email que ela já havia encerrado para evitar a fraude.

O invasor descobriu como acessar as contas de email e de redes sociais (como Orkut e Facebook) dos pais de Mariana e passou a invadi-las com frequência.

- Um dia ele me disse que tinha informações sobre as contas da minha mãe e do meu pai. E começou a me chantagear - conta Mariana, que por motivos de segurança não quis detalhar que tipos de ameaça foram feitas a ela.

Aconselhada por um advogado, Mariana procurou a delegacia e registrou as ameaças.

- A internet trouxe muita coisa boa para as nossas vidas, mas infelizmente tem gente que a utiliza para fazer o mal - lamenta. - Mas essas pessoas estão cometendo um crime e precisam saber que não ficarão impunes só porque estão escondidas atrás de um computador.

A polícia vai investigar o caso para tomar as medidas cabíveis.

Fonte: O Globo, www.oglobo.com.br