Atriz mirim de apenas dez anos faz sucesso dançando em "Caminho das Índias"

A menina interpreta a filha de Amithab (Danton Mello) e Surya (Cleo Pires)

No ar em "Caminho das Índias", a atriz mirim Karina Ferrari, 10, a simpática Anusha, conta que muitas vezes é confundida com a personagem Khadija, de "O Clone" (2002). Coincidência ou não as duas novelas são da mesma autora, Glória Perez.

A menina interpreta a filha de Amithab (Danton Mello) e Surya (Cleo Pires), uma exímia dançarina e questionadora dos costumes da Índia --suas dúvidas geralmente são respondidas por seu avô Opash (Tony Ramos).

"Muitas pessoas passam por mim e falam "Inshalá" [o bordão da personagem de "O Clone"]", afirma Ferrari, que nasceu e mora no Rio de Janeiro. A menina também conta que não se importa com a comparação.

Sobre as semelhanças entre as duas personagens Karina diz: "Elas dançam bem, gostam de ouro, têm coisas parecidas".

"A diferença é que ela é mais branquinha e ela está bem grande já", afirmou ainda Ferrari.

Khadija foi interpretada pela atriz Carla Diaz, 18, que atualmente está na novela "Promessas de Amor", da Record, como Juno. A atriz tinha entre 11 e 12 anos quando participou de "O Clone".

ESCOLA E FAMÍLIA

Karina afirmou que segue os passos de sua irmã mais velha, Carolina, 15, que participou de "Malhação".

Descoberta na escola de dança de Carlinhos de Jesus, a atriz mirim começou a dançar aos três anos, incentivada pela família e pela irmã.

A menina conta que, enquanto Carolina passava por cursos de teatro, ela decorava o texto escondido para acompanhá-la. Certo dia, Karina conta que impressionou por saber as falas.

Na escola, ela conta que sua rotina praticamente não mudou. "O pessoal continua me tratando do jeito que eu sou." E na rua, tampouco. "Meu pai contou em uma loja que eu era a Anusha e a vendedora não acreditou, achou que ele estava brincando e disse até que eu era parecida", afirmou Ferrari.

Segundo ela, é frequente não ser reconhecida, principalmente devido à maquiagem forte que usa na novela e o fato de sua personagem ter cabelo liso e ela, enrolado. "É só no puxão!", comentou, bem humorada, a atriz ao relatar que faz escova para toda gravação.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br