“Avatar: O Caminho da Água” já faturou mais de US$ 1,4 bi em todo o mundo

Trata-se de uma das maiores bilheterias de todos os tempos e prestes a se tornar o maior lançamento do ano passado.

Avalie a matéria:
Filme Avatar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Treze anos após “Avatar” (2009) marcar a história cinematográfica, a sequência “Avatar: O Caminho da Água” chegou aos cinemas em dezembro do ano passado. Novamente dirigido pelo cineasta James Cameron, o novo filme expande ainda mais o fascinante universo de Pandora, reunindo o público com os adorados personagens, como Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña), além de apresentar diversas novas figuras e criaturas em um mundo nunca antes visto.

Vinte dias após o lançamento, “Avatar: O Caminho da Água” já faturou mais de US$ 1,4 bilhão mundialmente, sendo uma das maiores bilheterias de todos os tempos e prestes a se tornar o maior lançamento do ano passado. Só no Brasil, o filme já foi visto por mais de 6,4 milhões de espectadores.

"Avatar: O Caminho das Águas" está em cartaz (Divulgação)

Em “Avatar: O Caminho da Água”, Jake Sully e Neytiri formaram uma família e se dedicam à criação de seus filhos até que, para protegê-los, são obrigados a abandonar o seu lar. Os Sully viajam pelas vastas paisagens de Pandora e chegam ao território do clã Metkayina, que vive em harmonia com os oceanos que os cercam. Lá, os Sully’s devem aprender a navegar tanto no perigoso mundo marinho quanto na desconfortável dinâmica de ser aceito na nova comunidade. O longa recebeu duas indicações ao Globo de Ouro® 2022 nas categorias de ‘Melhor Filme – Drama’ e ‘Melhor Diretor’ para James Cameron.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES