Baile Vermelho e Branco no Iate abre calendário carnavalesco de Teresina

Baile Vermelho e Branco no Iate abre calendário carnavalesco de Teresina

Há três décadas reunindo foliões, os bailes do Iate, além de antecipar o clima de carnaval na capital, também aquecem o mercado local

O carnaval já começou em Teresina. O primeiro grito oficial que anuncia o início da festa de momo na cidade foi dado em grande estilo. Como já é tradição, as cores e a animação fizeram a diferença no primeiro baile de carnaval do Iate Clube de Teresina desse ano. Com a predominância dos tons vermelho e branco, o pontapé inicial aconteceu na noite de sábado, dia 12.

Há três décadas reunindo foliões, os bailes do Iate, além de antecipar o clima de carnaval na capital, também aquecem o mercado local. ?Foi dada a largada do carnaval de Teresina com essa festa animada do Vermelho e Branco, que esse ano é certeza de sucesso absoluto. Além de a sociedade comparecer em peso, o comércio também foi movimentado devido a nossa festa. Em várias lojas da cidade, o clima já é de carnaval, o vermelho e branco tomou conta das vitrines?, comenta animado o comodoro do Clube, Gilson Vasconcelos.

O Baile Vermelho e Branco abriu a sequência de bailes do Iate com a participação de várias atrações, entre elas a Banda Triballes. Sendo a primeira a subir no palco, a Triballes trouxe energia e animação aos foliões por meio da mistura de ritmos. ?É uma responsabilidade bem grande dar início ao carnaval de Teresina, mas a Triballes tem um prazer imenso de abrir as prévias e levar até ao público os maiores sucessos do axé, sertanejo e de tudo que o povo gosta no carnaval?, revela a vocalista da banda, Leyliane Monteiro.

A animação do baile ainda ficou por conta do Axé das Bandas Xenhenhem Elétrico e Anderson Rodrigues. As duas atrações deram continuidade a festa da galera com repertório atuais de grandes nomes da música (que devem estourar nesse carnaval), hits de carnavais passados (mas que também serão sucesso esse ano), e ainda com as tradicionais marchinhas.

Além disso, atendendo a um público mais novo, a festa desse ano veio com uma novidade. Na pista de dança, os que preferem uma pisada mais pop, curtiram na tenda eletrônica com Dj Pastel e Jet Set Live. Outra novidade das prévias de 2013 é a presença da bateria da escola de samba Ziriguidum, agitando no intervalo das bandas.

?Essas novidades animou muita gente, pois nem todo mundo curte Axé. Tendo mais opções, a festa fica ainda melhor?, afirma Juliana Portela, que desde os 15 anos de idade é presença confirmada nas prévias.

João Bezerra e Ylana Rocha são foliões com participação certa na folia antes do carnaval. ?Assim como é tradição os bailes, a minha presença também já virou tradição. Há mais de 12 anos frequento as prévias e sempre me divirto. Aqui é um espaço onde a gente festeja e se socializa com novos e velhos amigos?, comenta Ylana.

Quem também não perde uma prévia sequer é o casal Antônio Cardoso e Maria Olga. Os dois, com idade superior a 80 anos, têm disposição de sobra para curtir a festa. ?O importante é manter a tradição e ?pique? para isso nós temos?, coloca o casal.

Esse ano, a parceira entre a diretoria do clube, a Kalor Produções e a Flyer Entretenimentos dará seguimento ao sucesso de anos passados, quando foliões lotaram os salões do clube, numa festa com segurança e ambiente vip. ?As nossas parcerias são importantes para que a festa seja bonita e organizada e sabemos que, com nossos parceiros, a festa desse ano será de muito sucesso?, coloca o Diretor Social do Clube, Tarcisio Freire, ao frisar que o esperado é um público de cerca de 3 mil pessoas durante as prévias.

Assim como em anos anteriores, após o baile Vermelho e Branco, o público vai curtir o Baile Azul e Branco, que será realizado no dia 19 de janeiro e Baile do Pirata, no dia 26 do mesmo mês. No dia 01 de Fevereiro, sexta feira, e como sempre, fechando a sequência de prévias, é a vez do colorido e das estampas tropicais tomarem conta dos salões, com a realização do tradicional Baile do Hawaí.

?O Baile do Hawaí é o mais esperado e vai fechar com a chave de ouro. Esse ano, especialmente, ele vai acontecer na sexta-feira, já que no sábado temos o maior corso do mundo?, acrescenta o comodoro do Iate Clube.


Baile Vermelho e Branco abre calendário carnavalesco de Teresina

Fonte: Aline Damasceno