Baile Vermelho e Branco  dá o 1º grito oficial do carnaval

Baile Vermelho e Branco dá o 1º grito oficial do carnaval

Em várias lojas dos shoppings de Teresina, e até mesmo nas badaladas boutiques da zona leste, o Vermelho e Branco tomou conta das vitrines

Está chegando a hora do primeiro grito oficial do Carnaval 2012: o tradicional Baile do Vermelho e Branco, que acontece neste sábado, dia 21 de janeiro, no Iate Clube de Teresina. E a cidade já respira as cores dessa primeira prévia, que, tradicionalmente, abre com chave de ouro a sequência de bailes do clube. Em várias lojas dos shoppings de Teresina, e até mesmo nas badaladas boutiques da zona leste, o Vermelho e Branco tomou conta das vitrines. Para as mulheres, as opções são shortinhos, saias, vestidinhos e camisetas. Para os homens, bermudões e camisas leves, de malha ou de tecido, com estampas ou lisas, mas tudo com a predominância dos dois tons.

Nos salões, a mulherada, que sempre capricha no visual para curtir os bailes do Iate, a procura por sugestões de cabelo e maquiagem que remetem ao tema da festa também é grande. ?Ontem mesmo, três clientes minhas vieram aqui com vários adereços nessas duas cores, para eu já ir pensando como usá-los nos penteados. Todas já estão com horário marcado para esse sábado?, afirma Francisca Santos, que trabalha em um salão do bairro São Cristóvão.

O baile do Vermelho e Branco vai contar com a Banda Triballes; Xenhenhem Elétrico; Banda Frennesy, Dj?s, além é claro das animadas marchinhas de carnaval. Este ano, a parceria entre a diretoria do clube, a Kalor Produções e a Flyer Entretenimento promete repetir o mesmo sucesso do ano passado, quando milhares de foliões lotaram os salões do clube, numa festa com toda a segurança e estrutura disponibilizada para torná-la inesquecível.

Assim como nos anos anteriores, após o baile do Vermelho e Branco, que acontece neste sábado, dia 21, o público vai curtir o baile do Azul e Branco, no dia 28 de Janeiro. No dia 04 de fevereiro é a vez dos foliões se fantasiarem de Piratas para um dos mais esperados bailes. E, como sempre, fechando a sequência de prévias, no dia 11 de fevereiro é a vez do colorido e das estampas tropicais tomarem conta dos salões, com a realização do Baile do Havaí.

Segundo o presidente do Iate Clube, Ernesto Baptista, os bailes são realizados há 40 anos e já se tornaram programa oficial de Teresina durante os quatros sábados que antecedem a Folia de Momo. ?A média de público é grande e esperamos hoje entre 1.500 a 2000 pessoas no Iate?, diz, reafirmando que os bailes são sucesso garantido e a cada ano eles ganham maior número de pessoas. Para quem pretende curtir os bailes, os ingressos para convidados são vendidos no Iate Clube, na Kalor Produções e na Scuderia.


Baile vermelho e Branco  dá o 1º grito oficial do carnaval

Baile vermelho e Branco  dá o 1º grito oficial do carnaval

Fonte: JMN