Ballet Nacional da Rússia emociona platéia no Theresina Hall

Espetáculo tem direção e coreografia de Viascheslav Gordeev

Image title


Em comemoração aos 20 anos de Jornal Meio Norte, a Kalor Produções trouxe ao Theresina Hall a Companhia Russian State Ballet, com o espetáculo "O Lago dos Cisnes", de Tchaikovsk na noite desta quarta-feira (10). 

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA COMPLETA

Este clássico da dança mundial foi apresentado aos teresinenses em um grandioso espetáculo, com direção e coreografia de Viascheslav Gordeev, grande estrela do Bolshoi de Moscou.

Image title


A plateia, extasiada, emocionou-se com o brilho e desenvoltura dos 40 talentos russos que compõe a companhia.

O "Lago dos Cisnes" conta a história da princesa Odette, transformada em cisne após uma maldição. E esta grande montagem em formato completo possui dimensões nunca vistas fora da Rússia, com uma iluminação especial e cenografia em 3D. Ao todo, foram duas horas de magia e encantamento, que transcendeu do palco para os espectadores, em uma perfeita sintonia com as belas valsas apresentadas pela Russian State Ballet, que é mantido pelo Governo Russo.

Image title


"Estamos incluindo o Brasil em uma programação mundial. Abrimos a programação com o Lago do Cisnes, mas teremos grandes outros clássicos em todo o país. Teresina agora vai receber grandes espetáculos vindos da Rússia. Essa companhia é estatal, e tem todo o respaldo em todo o mundo", diz Augusto Stevanovich, diretor do Ballet Nacional da Rússia na América Latina.Mas para grandes espetáculos, faz-se necessário grandes parcerias.

"A Kalor Produções tem a ânsia de trazer coisas novas. Esse ano, nos 20 anos do Jornal Meio Norte, trouxemos um evento premium, para um público seleto. Integramos a turnê do Balé da Rússia, que é o mais clássico balé do mundo", declara Wrias Moura, diretor da Kalor Produções.

Image title


Para José Osmando Carvalho, diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, o grande espetáculo comemora com maestria os 20 anos de compromisso do Jornal Meio Norte com o Piauí. "O Jornal Meio Norte comemora 20 anos, e o grande espetáculo nos brinda com o respaldo que temos com a sociedade", afirma.

O Lago dos Cisnes tem o patrocínio de Ótica Diniz e Farmácia Equilíbrio, além do apoio do Ministério da Cultura da Rússia, Celebração Eventos e Gráfica São João.

Image title


Jornal Meio Norte é o maior formador de opinião do Piauí

O Jornal Meio Norte é líder, Com 72,99% da preferência sob os demais concorrentes, o impresso do Grupo Meio Norte prima por um conteúdo analítico, que apresenta diariamente um apanhado do que acontece em Teresina, no Piauí e no resto do mundo.

Embora com conteúdo regional, o impresso se destaca com uma visão globalizada, com um jornalismo sério e imparcial feito por uma equipe de profissionais renomados.

Com circulação em 223 cidades do Piauí e 23 cidades do Maranhão, o JMN também marca o pioneirismos: foi o primeiro veículo impresso a ter circulação diária, também nas segundas-feiras, e com uma gama de cores nunca antes vista no Estado. Ao todo, 12 mil exemplares circularam diariamente, chegando a 14 mil exemplares aos domingos.


Image title



Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title














FOTOS: DAVID CARVALHO/ ALCIDE FILHO

Fonte: Lucrécio Arrais